Iveco: Acordo com Sindicato paralisa demissões

O Sindicato tem sua primeira vitória ao ingressar na Justiça do Trabalho, requerendo uma liminar para suspender as dispensas na IVECO.

A audiência no Tribunal Regional do Trabalho, realizada, dia 09/08, foi presidida pelo Desembargador Ricardo Antônio Mohallem.

Com a presença da Procuradora  do Trabalho, Dra. Maria Amelia Bracks Duarte o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas Ernane Geraldo Dias e a empresa IVECO, foi celebrado um acordo entre as partes.

Pelo acordo fechado, a empresa, pelo prazo de 45 dias, não poderá demitir nenhum trabalhador. Neste prazo o Sindicato e a Empresa, negociarão uma proposta global a ser apresentada perante o Tribunal.

Caso se chegue a um Acordo, ele será homologado pelo Desembargador; caso contrário, já esta designada nova audiência para o dia 26 de setembro.

O Sindicato reafirma que sua maior bandeira é a garantia do emprego, acreditando que juntamente com os trabalhadores e a empresa é possível buscar soluções para manter os empregos de todos os trabalhadores.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS