Bate Papo com a autora: Caroline Nonato

Bate Papo com a autora: Caroline Nonato

Entrevista Especial em comemoração ao Dia Internacional do Leitor.

Caroline de Souza Nonato é Técnica em Nutrição, graduanda em Nutrição e Escritora. Apaixonada pela escrita e autora de diversos livros físicos e digitais, Caroline pretende dedicar-se o inteiramente á escrita nos próximos meses. Conheça um pouco mais da escritora e de suas obras na entrevista abaixo:

Livros lançados :

Foster, Intense, The Player, Ramaro e Marcados por um toque (todos esses em e-book na Amazon e Kindle Unlimited) .

Foster, The Player, Ramaro e Marcados por um toque: físicos em Pré-venda no meu site.

“Marcados por um toque” estará no super sorteio da Fanzini. Confira no instagram @fanzinirevista.

Como e onde encontrar seus livros?

No site da Amazon e no meu site, no link abaixo tem onde encontrar diretamente cada um: https://linktr.ee/carolinenonato

Cite 2 motivos para criar o hábito da leitura.

·         Emociona e te faz refletir e aprender

·         Aumenta o vocabulário e ativa a criatividade

Comente um pouco como foi o seu despertar para a escrita. Em qual momento você passou a se intitular escritora? Como foi para você deixar de ver a escrita como um hobby e passar a vê-la como um trabalho?

Então, como realmente comecei a escrever? Bom, foi de forma inesperada que uma cena surgiu na minha mente quando estava arrumando casa e escutando música. Um ambiente, dois personagens e um diálogo que me intrigou. Depois que terminei o que estava fazendo, a cena não saiu da minha cabeça. Escutei a música de novo e veio ainda mais, um enredo inteiro e comecei a escrever tudo que estava se passando. A inspiração foi tão grande que meu coração ficou acelerado com o misto de sentimentos que foram se apossando de mim naquele momento de entrega a escrita.

Passei a me ver como escritora quando publiquei meu primeiro livro na Amazon e minha ficha caiu quando recebi as primeiras avaliações e comentários da história.

Foi bem surpreendente ver que a escrita não era só um hobby e sim um trabalho, fiquei realmente surpresa e pensando em como seria bom viver de algo que amo fazer, claro que gosto da Nutrição, mas a escrita superou em tudo, principalmente na satisfação em levar mensagens de vida através de meus personagens.

Qual é o papel das redes sociais para o seu trabalho de escritora? Como é a sua interação com seus leitores na Internet?

As redes sociais são essenciais e é o que mantém conectada com meus leitores, já que a maioria deles são de vários estados do Brasil. Então as redes sociais é onde faço meu marketing e mantenho contato com meus leitores.

A pandemia impactou de alguma forma seu trabalho como escritor a? Sim, a pandemia trouxe mais ansiedade e incerteza, isso atrapalha muito um escritor, claro que depende muito de cada um, mas nesse período fiquei mais receosa e passei a ler mais e escrever menos e o que me ajudou foi a leitura.

Quais são seus projetos futuros?

Vou passar a me dedicar exclusivamente á leitura a partir desse mês de Junho.

Estou trabalhando em uma Duologia (dois livros interligados), intitulada como Rivers Nolan, que vai trazer a história de dois irmãos que não foram criados juntos, mas que vão se encontrar no Campeonato Mundial de MotoGP. Eles são pilotos e vão disputar o pódio. O primeiro livro Faster for Love – Mais rápido para o amor tem previsão de lançamento na Amazon e Kindle Unlimited para Julho e o segundo de dois a três meses depois. No segundo semestre ainda quero lançar o Spin-Off de Foster, muito esperado por minhas leitoras e um conto em dezembro.

“Sou amante de livros, escritora e apaixonada por música, filmes e séries. Amo minha família e amigos.” Caroline Nonato

Deixe o seu recado para nossos leitores.

Um grande abraço a todos, obrigada pela atenção e por lerem essa entrevista que tive a honra de participar. Não se esqueçam de que a leitura pode te proporcionar muito mais que só entretenimento, ela abre sua mente e traz emoção e reflexão para sua vida e nunca é tarde para criar o hábito da leitura. Se cuidem e atém mais!

BATE BOLA

O livro que estou lendo: Perdida por você – Lily Freitas; Celibato – Thalissa Betinelli.

O livro que mudou a minha vida: Minuto da Gratidão da autora Márcia Luz.

O livro que eu gostaria de ter escrito: Verity da Colleen Hoover, um thriller incrível da autora que me deixou pensativa e extremamente surpresa.

O último livro que me fez chorar: Inabalável da Thalissa Betinelli

O último livro que me fez rir: Perdida por você da Lily Freitas

O livro que eu não consegui terminar: _______

O livro que eu dou de presente: Esta e todas as vidas, da Anne Marck

O primeiro livro que li (de que se lembre): Não me lembro claramente, mas lembro o  autor que foi Alvaro Cardoso Gomes, já adolescente que li, os outros foram infantis. 

Instagram: carolinenonatoautora

Facebook: Caroline Nonato

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS