SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: SETE LAGOAS NÃO PERDE CARDIOLOGIA
Sete Lagoas, ao contrário do que foi informado a METROPOLI, não corre o risco de perder o setor de cardiologia para outra cidade. O suposto descredenciamento do Hospital Nossa Senhora das Graças – o maior e mais importante de Sete Lagoas e região – foi descartado na tarde desta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, de acordo com a Assessoria de Imprensa.
Assim, o setor de Oncologia é o único, de fato, que será transferido para outra cidade. Em e-mail à redação do site METROPOLI, a Assessoria de Imprensa da SES informa que “todos os serviços oncológicos do Estado foram vistoriados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), entre outubro de 2015 à (sic) março de 2016, para avaliação do processo de trabalho e capacidade de cumprimento dos parâmetros de execução propostos pela Portaria 140/2014”, referindo-se à norma emanada do Ministério da Saúde. Na vistoria, o Hospital Nossa Senhora das Graças (Sete Lagoas) e a Santa Casa de Cataguases (Zona da Mata) “apresentaram inconformidades com os pré-requisitos determinados, e com isso, deixam de ser habilitados para ofertar tratamento oncológico”, afirma a Secretaria de Estado de Saúde.
“O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas, que ainda não conta com tratamento de radioterapia, também foi vistoriado por uma equipe técnica do Ministério da Saúde que pronunciou-se contrariamente à sua reabilitação”, informa a Secretaria de Saúde de Minas Gerais.
A Oncologia que era prestada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças passará a ser oferecida pelo Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, de acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais.