Mexa-se Itinerante começa em Sete Lagoas

Mexa-se Itinerante começa em Sete Lagoas

Aprovado pela população e muito aguardado o projeto Mexa-se Itinerante deu início na última sexta-feira, 7, no Distrito de Silva Xavier e funcionou das 9h às 16h.

O projeto ofereceu serviços na área de saúde com profissionais voltados para a fisioterapia, nutrição, enfermagem e psicologia. Nesse 1º Mexa-se Itinerante foram feitos mais de 50 atendimentos. Superando as expectativas, já que a população daquela localidade é composta por cerca de 600 habitantes.

Wagner Cardoso (Coordenador do Programa Mexa-se) afirma que esta é uma oportunidade muito especial: “É um projeto muito importante, principalmente pelo fato de levar saúde e informação onde determinados programas não conseguem chegar.”

Para que os trabalhos fossem executados com excelência, foram fechadas várias parcerias com faculdades de Sete Lagoas que oferecem os cursos de nutrição, fisioterapia, enfermagem, psicologia.

“Daqui para a frente, esperamos que nos próximos encontros possamos abranger cada vez mais um número maior de pessoas e ampliar também as atividades oferecidas.” Comentou o coordenador sobre sua expectativa para as próximas atividades.

O Mexa-se é um dos mais bem sucedidos programas de caráter social e de saúde de Sete Lagoas. Criado com o objetivo de promover saúde física e mental para todas as regiões da cidade. Em 2017, o Prefeito Leone Maciel determinou que não fossem medidos esforços para que o programa tivesse toda a estrutura necessária para atender as expectativas da população. Devido ao crescimento do apelo popular do programa e também pelo apoio irrestrito oriundo da Secretaria de Esportes, os limites do projeto ultrapassaram as fronteiras delineadas em sua missão inicial. A partir daí, passou-se a vislumbrar outros objetivos, com ênfase, sobretudo, na socialização de pessoas das mais variadas classes e regiões de Sete Lagoas e na prestação de serviços diversos.

Todas as sextas-feiras o Mexa-se Itinerante estará em algum ponto de Sete Lagoas. O local será divulgado previamente para a população.  Esse cronograma será mantido ao longo de todo o ano.  Para esta semana, está confirmada a presença da equipe na região da Estiva.

Da redação

Informações Ascom Secretaria de Esportes

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS