Prêmio Antônio Pontes é sucesso em reconhecer empresas de destaque na cidade
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas premiou empresários e iniciativas que se destacaram este ano durante prestigiado coquetel, nesta terça-feira (05), no salão do Clube Bela Vista. O prêmio Antônio Pontes de Empreendedorismo, além de homenagear um dos maiores empresários da região, valoriza quem investe e gera emprego na cidade, mesmo com tantos desafios.
A iniciativa da ACI é um projeto antigo do presidente José Roberto da Silva. “A intenção era homenagear Antônio Pontes em vida. Quando assumi a presidência da ACI já amadurecia este sonho. Veio a pandemia e, infelizmente, perdemos um dos maiores empreendedores desta cidade, mas estamos aqui para prestar esta deferência. Agradeço aos familiares pelo apoio e presença” disse José Roberto.
A viúva do homenageado, Circele Pontes, filhos, netos e parentes compareceram e se emocionaram com o evento organizado por Aline Nery Conexões e Negócios em parceria com a ACI. O filho Luiz Otávio Pontes lembrou a trajetória do pai e contou momentos como o da compra da Calsete, uma das principais indústrias da região.
O Prêmio Antônio Pontes de Empreendedorismo reconheceu iniciativas de sucesso em seis categorias. Destaque Social, Destaque Cultural, Inovação, Maior Crescimento, Destaque Ambiental e voto popular. Uma menção honrosa foi entregue à Credo Têxtil que há mais de um século gera desenvolvimento de forma ininterrupta em Sete Lagoas.
Depois de muita expectativa, parentes de Antônio Pontes anunciaram os vencedores e entregaram os troféus. Na categoria Destaque Social o Serpaf foi o agraciado. A Expressar Dança e Pilates foi o Destaque Cultural. E o Destaque Ambiental ficou com a Dedetizar que é a empresa que menos gasta produto químico no Brasil em relação ao faturamento bruto.
A empresa Alghorit levou o prêmio de Inovação. Com três unidades fabris na região, a Doces Ouro de Minas foi agraciada com o Maior Crescimento. E a Búfalo Ferramentas ficou com o prêmio pelo voto popular em enquete com mais de 300 participações.
Uma comissão avaliadora formada por diretores da ACI foi a responsável por apontar os finalistas entre as mais de 70 empresas inscritas. A escolha levou em consideração indicadores e critérios técnicos. O Prêmio Antônio Pontes de Empreendedorismo foi uma realização da ACI, com execução de Aline Nery Conexões e Negócios, apoio do Sebrae e patrocínio do SINDFER, Shopping Sete Lagoas e Sicoob Credisete.
Por Assessoria de Comunicação
Fotos : Junio Souza