WhatsaApp divulga novas ferramentas para gestão de grupos

WhatsaApp divulga novas ferramentas para gestão de grupos

Uma das novidades é que  os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

Seja para agilizar o contato, facilitar a comunicação ou estreitar os laços com os clientes, o WhatsApp veio para ajudar ( e muito) a vida de pessoas físicas e jurídicas (empresas). Ai até, tudo bem!

Mensagens instantâneas, respostas na velocidade da luz! O poder de alcance do aplicativo é indiscutível. Mas ai vieram os grupos.

É grupo do trabalho, da escola, ou da faculdade e da família (um para a família do pai e outro pra família da mãe). Começa o “bom dia” pra cá, “boa tarde” pra lá.  Entupindo nossos telefones de mensagens diariamente que nem conseguimos responder.

E quando você sai de um grupo e te colocam novamente? E quando acontece de te incluírem em um grupo qualquer aleatoriamente? Chato, não é mesmo?

Para evitar situações assim, o WhatsApp divulgou nesta semana as novas ferramentas para gestão de grupos. Confira abaixo:

*Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

*Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

* Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

*Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

*Os administradores agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

*Também foi incluída proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram.

Esses recursos já estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.

E ai, o que achou?

Sobre o autor

COMENTÁRIOS