Homenagem Idol (BTS)

Homenagem Idol (BTS)

A partir do desejo de uma Army, a psicóloga Elaine Loures, residente em Sete Lagoas – MG, iniciou-se a ação de realizar uma homenagem em comemoração de aniversário do Idol, o cantor de k-pop, Park Jimin, do grupo sul-coreano BTS.
A ideia se espalhou entre o fandom e, um grupo de 51 Armys (Armys são os fãs do BTS), de todas as regiões do Brasil, juntando-se e executando o projeto de um outdoor, na cidade de Sete Lagoas, interior de Minas Gerais.
Essas demonstrações de carinho pelos membros do BTS, são comuns pelo mundo inteiro e o Brasil não poderia ficar de fora. Sendo para todos os membros juntos ou em seus aniversários, mas sempre com a frase: “Do fandom brasileiro” (B-Armys: Armys brasileiros), falando por todos.
O aniversário do Jimin, seu nome artístico, é dia 13 de outubro e o outdoor ficará exposto de 09 a 22 de outubro de 2023, em frente à Escola Estadual Bernardo Valadares (Av. José Sérvulo Soalheiro, 2610 – no bairro Nova
Cidade, Sete Lagoas – MG). E também terá um picnic comemorativo na cidade, dia 12, participando Armys de Sete Lagoas, Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais.
Mas, quem é o BTS? É um grupo musical da Coreia do Sul, de estilo K-pop, que significa em coreano, Bangtan Sonyeondan (a tradução aproximada seria “escoteiros/meninos à prova de balas”). Em hangul (em coreano):
방탄소년단. A cor do movimento Army/BTS é o roxo.

Trata-se de um grupo masculino sul-coreano, com 10 anos de existência, composto por sete membros: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. São empresariados desde o seu debut pela empresa de entretenimento Big
Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation. Além de suas histórias em comum, são rapazes que arrastam multidões por onde passam, pela letra de suas músicas, beleza, inteligência, personalidades cativantes, seres humanos incríveis, sensíveis e amorosos.
A história do BTS é recheada de muitos álbuns musicais, conquistas, prêmios, MV´s (videoclipes), shows pelo mundo (no Brasil em 2014, 2015, 2017 e 2019), campanhas sociais, artísticas e ambientais, presença e atuação
em lugares importantes, como discurso na ONU, visita ao presidente dos EUA, Joe Biden, fruição de marcas diversas internacionalmente conhecidas, além de movimentar a economia, turismo, arte e cultura sul-coreana.
Mas, o que são os “Armys”? O “Army” é o fã do grupo BTS. A palavra “Army” vem do inglês e, a tradução é “Exército”. Ou seja, um exército, um fandom (fã-clube), que está sempre junto com os integrantes do BTS (e eles com os Armys), amando suas músicas, danças e modos de ser. Na qual ambos, BTS e Armys, andam juntos em prol do amor-próprio, autoestima, juventude, respeito e voz, por meio de suas músicas e atitudes. Sem falar que os Armys lutam por eles, os apoiam e os defendem, sendo o seu colete de proteção, de todo e qualquer mal que possa chegar próximo aos integrantes do grupo.

São milhões de Armys no mundo inteiro, independente de etnia, raça, religião, língua, idade, país, sexo, etc. Sua grande maioria é composta de mulheres, passando por mini-Armys (crianças, assim carinhosamente chamadas), até pessoas da melhor idade.

Por Elaine Loures – Idealizadora e coordenadora

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS