Odontologia estética e saúde com Cláudia Silveira

Odontologia estética e saúde com Cláudia Silveira

Cláudia Silveira é Odontóloga, especialista em Harmonização Orofacial e Endodontia,  Sócia responsável técnica pela Clínica Dentales Saúde. A  Dentales atua com  atendimento especializado em Odontologia ( em todas as áreas),  Nutrição ( programas de emagrecimento e acompanhamento terapêutico), Psicologia( terapia familiar) e Farmácia com Ozonioterapia em Terapêutica e estética. 

“Com trinta anos de formada e grande experiência clínica, concluí especialização em Harmonização Orofacial trazendo para minha carreira um novo olhar para Odontologia e para Saúde como um todo.” Explica Cláudia,

Nesta matéria exclusiva, a profissional aponta a importância da odontologia, novidades nas áreas de saúde e estética e os procedimentos mais procurados no momento. Confira :


Odontologia preventiva, qual a importância ?
Como toda profissão da área , a prevenção é sempre a melhor opção. Quando realizamos consultas regulares ao dentista evitamos ou conseguimos minimizar o aparecimento de doenças tanto na cavidade oral quanto na face. O dentista esta habilitado e capacitado para realizar diagnóstico muito além de cárie e doenças periodontais. E qualquer patologia quando diagnosticada na fase inicial tem um tratamento com maior chance de sucesso!  

Como a população tem cuidado da saúde bucal no pós pandemia?
Com o isolamento social adotado para a contenção do coronavírus, os desafios para a saúde bucal aumentaram, porque muitos brasileiros tiveram uma nova rotina que afetou diretamente nos hábitos alimentares, higiene oral e busca a assistência profissional do dentista. Apesar de todos os cuidados de biossegurança já existentes de novos protocolos estabelecidos, as pessoas ficaram muito apreensivas por tudo que foi amplamente divulgado.
Assim, o cenário da Saúde Oral sofreu muito, pois até que a situação começou a voltar a normalidade e a população se conscientizou-se demorou. O retorno foi lento e gradual, fazendo com que o aumento de cáries, problemas periodontais e de DTM aumentasse de forma relevante.

Quais novidades na área da odontologia  nas áreas da saúde e estética que podem ser destacadas ?
As novidades em nossa área são muitas, favorecendo a qualidade do nosso atendimento e o resultado final para nossos pacientes. A Harmonização Orofacial, como uma nova especialidade, regulamentada, da Odontologia estendeu nosso campo de atuação.
Proporcionando a opção de além de cuidarmos do Sorriso, o nosso cartão de visita, realçamos a beleza da Face com um todo. Com novas tecnologias como endolaser, biofiting podemos realizar o emagrecimento facial e estímulo à formação de colágeno.
Também o uso ultrassom microfocado juntamente com procedimentos tradicionais de Botox, Preenchedores, Fios, Bioestimuladores promovem o rejuvenescimento, e sendo indicados corretamente não alteram a face e sim realçam o que há de belo.


 Na harmonização Orofacial, quais são os procedimentos mais procurados atualmente?

A busca pela juventude e beleza andam juntas. Assim os procedimentos mais conhecidos como Botox, bioestimuladores e preenchimento ainda são os mais procurados. Porém uma consciência esta se instalando no sentido de procedimentos menos invasivos e com resultados mais naturais.
Biolifting : O que é, e como funciona o procedimento?
Este é o queridinho do momento e chegou para ficar. Temos realizado muito e com resultados fantásticos. É um laser de alta frequência utilizado com um fibra ótica, que além de promover o emagrecimento facial como redução de papada ( em alguns casos até acabar com ela), melhora o contorno facial, estimula a produção de colágeno diminuindo a flacidez da pele. E o melhor é utilizado para redução da gordura abdominal também!

Como a Laserterapia pode ser usada no  tratamento de feridas na boca?
A biofotomodulação promovida pelo laser de baixa frequência ganhou um grande espaço na odontologia, pois além de ser utilizado em procedimentos estéticos auxilia no processo de cicatrização de feridas decorrentes do tratamento oncológico(mucosites), tratamento do sintomas de Herpes Labial, Aftas, processos inflamatórios, periodontites,
tratamento de canal e dores decorrentes do bruxismo.

“Com trinta anos de formada e grande experiência clínica conclui especialização em Harmonização Orofacial trazendo para minha carreira um novo olhar para Odontologia e para Saúde como um todo. Assim, transformei a Dentales em uma clínica
multidisciplinar onde oferecemos os serviços com   vários profissionais na área da saúde. Além da saúde dos nossos pacientes cuidamos da estética facial e corporal.
O biolifiting, por exemplo, é realizado por mim e o corporal por uma farmacêutica esteta. Procuramos sempre nos atualizar através de cursos inovadores como habilitação e especialização em ozonioterapia, trazendo novidades que agregam qualidade ao nosso resultado final.” Cláudia Silveira


Instagram: @dentales.saude

Endereço: Rua Teófilo Otoni, 394A, Centro 


Contato: (31)  3771-4572

Fotos por : Leo Drummond

Sobre o autor

COMENTÁRIOS