Câmara Municipal divulga cronograma de tramitação do Concurso Público

Câmara Municipal divulga cronograma de tramitação do Concurso Público

 Após 30 anos, a Câmara Municipal de Sete Lagoas se prepara para a realização do tão esperado concurso público, que preencherá vagas em diversos setores administrativos, Rádio e TV Câmara. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (15), por parte da Mesa Diretora, durante o “Café com a Imprensa “. Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Caio Valace (Podemos), o primeiro-secretário, Ivan Luiz (Patriota), e a segunda-secretária, Marli de Luquinha (MDB), divulgaram o cronograma de tramitação do projeto de Lei do Concurso Público, que definirá a nova estrutura administrativa da Casa Legislativa.

“Determinamos à Procuradoria que se debruçasse sobre essa matéria e priorizasse a redação da nova estrutura da Câmara Municipal. Tenho certeza de que teremos uma Câmara com estrutura moderna, com uma visão ampla no papel do Legislativo numa prospecção para o futuro”, afirmou o presidente. Segundo Caio Valace, a estrutura que será proposta está revestida de quadros técnicos em diversas áreas que poderão, ao longo do tempo, orientar os vereadores na deliberação plenária de Projetos de Lei. Foi explicado, ainda, que a quantidade de cargos e funções está sendo estruturada observando a realidade atual da Casa Legislativa. “É humanamente impossível fazermos um plano de carreira sem ouvir quem está dentro da máquina e, com isso, tivemos grande cuidado. Nossa preocupação principal é com a qualificação técnica dos profissionais, para garantir que a entrega que o Legislativo fará para a população seja de fato cada vez mais qualificada”, afirmou.

O vereador Ivan Luiz antecipou que o concurso público será realizado o mais breve possível, tendo em vista que o próximo ano é eleitoral, o que impede a realização do mesmo neste período. A expectativa, portanto, é que o certame seja realizado ainda neste ano. Após a aprovação do projeto, terá início a contratação da empresa que conduzirá o trabalho até a conclusão do processo.

            Abaixo, cronograma apresentado pela Câmara Municipal

Apresentação da minuta do projeto de lei para a Mesa Diretora31/03/2023
Apresentação do projeto de lei no Plenário e início do prazo para apresentação de emendas04/04/2023
Emissão de parecer pela Procuradoria Geral do Legislativo18/04/2023
Distribuição do projeto de lei nas Comissões Permanentes (Comissão de Legislação e Justiça; Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e Tomada de Contas; Comissão de Administração Pública, de Agropecuária e Política Rural);19/04/2023
Emissão de parecer pelas Comissões Permanentes26/04/2023
Inclusão para votação em Reunião Ordinária02/05/2023

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS