Solidariedade: Projeto Dorcas já doou mais de 21 mil máscaras em Sete Lagoas
Logo que saiu o primeiro decreto orientando ao uso de máscaras, a solidariedade entrou em ação. A Renata Teixeira precisou levar a filha mais velha até UPA após com um susto com u7ma forte gripe . Chegando percebeu que não havia máscaras para os acompanhantes .
Isso a fez refletir sobre a situação. Depois recebeu uma mensagem de uma amiga sobre costureiras que faziam máscaras para doação. Despertou então a vontade de ajudar!
O projeto Dorcas surgiu como uma ideia de contribuir .
“Montei um grupo no WhatsApp com todas as costureiras que eu já conhecia por trabalhar nessa área e assim começamos a fabricar com os materiais que tínhamos em casa mesmo.” Conta.
A Renata e os amigos passaram a publicar nas redes sociais. Começaram então a receber materiais de lojas vários segmentos que estavam de portas fechadas e também de doadores diversos .
“Montei outro grupo dos doadores onde eu posto todas as doações que chegam e todas as fotos para onde são doados as máscaras como forma de prestação de contas. No meu Facebook e Instagram é tudo que acontece .Ainda não tem as redes sociais do PROJETO. Pois nunca imaginamos ter essa repercussão toda.” Explica.
As máscaras são distribuídas na casa da Renata , para toda a população, projetos de casas de recuperação, conventos, asilos, hospitais, entre outros. Empresas que doam materiais para a confecção recebem metade da quantidade de máscaras produzidas. Desde o início do projeto já foram doadas mais 21 MIL máscaras doadas , gratuitamente.
Quer saber mais sobre o projeto? Quer contribuir ?
Mais informações :
Renata Teixeira : (31) 99542-1053 WhatsApp
Instagram : @Renatateixeira35
Facebook: Renata Teixeira