Código de ética da Câmara volta à pauta de votações, nesta terça-feira (12)

Código de ética da Câmara volta à pauta de votações, nesta terça-feira (12)

Está de volta à pauta de votações dos vereadores, nessa terça-feira (12), o código de ética do Legislativo. O Projeto de Resolução (PR) 10/2017 foi protocolado pelo vereador primeiro vice-presidente, Pr. Alcides (PP) e “institui o código de ética e decoro parlamentar da Câmara Municipal de Sete Lagoas e dá outras providências. A sessão começa às 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 46,2.

“No mandato passado o Projeto de Resolução que instituiria o Código de Ética foi rejeitado em razão de parecer contrário do relator da matéria, vereador Milton Martins (PSC), que apresentou, naquela época, emendas que a seu ver contribuiriam para melhoria do projeto. No entanto, estas não foram apreciadas em Plenário em razão da aprovação de seu parecer negativo”, diz parte da justificativa do proponente.

Em outro trecho da justificativa, Pr. Alcides garante que “este novo Projeto de Resolução cuidou de observar cada uma das ideias apresentadas na época, com as devidas adequações, de modo que contempla o resultado do debate ocorrido no passado, com um texto sólido e isento de vícios”. A matéria entrou na pauta com três emendas, uma supressiva, uma aditiva e outra modificativa.

Quem preferir pode acompanhar a sessão pela internet nas páginas da Câmara e TV Câmara no Facebook. A pauta que, ao todo, possui 28 itens para apreciação pode ser acessada no link abaixo.  

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/397

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS