Palco do Parque Náutico da Boa Vista será reformado pela Prefeitura

Palco do Parque Náutico da Boa Vista será reformado pela Prefeitura

Estudos técnicos iniciados no ano passado e concluídos recentemente foram a base para que a Prefeitura de Sete Lagoas iniciasse, em caráter de urgência, o processo de completa reforma do palco do Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista.  A estrutura construída há quase três décadas foi interditada e isolada por questões de segurança. Com isso, eventos poderão continuar sendo realizados no parque, mas sem a utilização do espaço.

Reunião realizada na tarde de ontem (4), na Prefeitura definiu detalhes da reforma. A Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil se manifestaram de forma favorável ao isolamento do local. A orientação é reforçada por laudos técnicos.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, deu mais detalhes da situação já que sua pasta é gestora do parque: “Esse problema foi detectado no ano passado, já estava interditado, mas ainda aguardávamos a análise técnica dos profissionais da Secretaria de Obras e da Defesa Civil. Já comunicamos aos órgãos competentes como Secretaria do Meio Ambiente, Cultura, Turismo e a própria equipe da Secretaria de Esportes sobre a situação no local. Todos estão cientes”.

Por determinação do prefeito Leone Maciel a revitalização do palco será iniciada nos próximos dias. Todo o trabalho será coordenado pela Secretaria de Obras seguindo orientações do Compac para preservação do projeto arquitetônico.  “A parte suspensa do palco será retirada com auxílio de um guindaste. Depois dessa parte a ser retirada, será feita uma avaliação completa do restante do palco, para que sejam definidas as próximas providências a serem tomadas com relação ao restante da estrutura”, explica Vitor Dias, secretário municipal de Obras.

A Prefeitura de Sete Lagoas pede a colaboração da população que deve respeitar o isolamento do local. Nesta segunda-feira, 4, materiais que cercavam o palco foram retirados o que, de maneira indevida, libera o acesso para qualquer cidadão.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS