Um Natal mais seguro para os consumidores de Sete Lagoas

Um Natal mais seguro para os consumidores de Sete Lagoas

Representantes do comércio e entidades de classe ajudam a PM a desenvolver o Plano de Segurança para as festividades de final de ano.

 

A Polícia Militar apresentou, na manhã da ultima quarta-feira (14), o plano de segurança para o período de Natal em Sete Lagoas. A reunião aconteceu na CDL/SL e contou com a presença de representantes das entidades ligadas ao comércio, varejo e lojistas da cidade. Sobre a coordenação do comandante do 25° Batalhão da PM-MG Tenente Coronel Luiz Marinho, foi pedido aos participantes que dessem sugestões de ações que possam melhorar a atuação da Polícia Militar nos pontos de maior movimentação comercial na cidade. “É de extrema importância para que tenhamos um resultado mais efetivo nas Operações Natalinas que os comerciantes apresentem sugestões de segurança baseadas nas situações que eles observam no dia-a-dia. Assim podemos analisar o que pode ser feito para impedir e coibir atos ilícitos e criminosos na cidade”, comentou o Ten. Cel. Luiz Marinho.

 

Para o diretor presidente da CDL, Geraldir Carvalho Alves, a ação da Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança tanto dos consumidores quanto dos comerciantes da cidade. “Essa iniciativa do comandante de reunir com os representantes dos comerciantes e entidades de classe é de suma importância, pois diariamente nos deparamos com situações que podem expor nossos clientes, funcionários e demais pessoas a ações de bandidos. E, nem sempre temos a oportunidade de passar estes casos para os representantes da segurança na cidade”, disse o presidente da CDL de Sete Lagoas.

 

De acordo com o planejamento, a operação da Polícia Militar terá o acréscimo de mais três Bases de Segurança Comunitária a exemplo das que existem no CAT, JK, bairro Santa Luzia e bairro Nova Cidade. O aumento de efetivo também será realizado com base no histórico dos últimos 5 anos focando, principalmente, os locais onde estão previstas as maiores concentrações de pessoas. Além do aumento destas bases, o Ten. Cel. Luiz Marinho criou novos setores para a cidade. Sendo agora 8 pontos de gestão operacional. “Cada setor terá uma equipe para agilizar ainda mais a ação logística e operacional dos policiais em cada uma das regiões sob a responsabilidade destes pontos estratégicos”, comenta ao reforçar que essa implementação será a partir do dia 03 de dezembro.

 

Entre os pontos levantados pelos representantes dos comerciantes e entidades de classe estavam uma maior atuação da PM e da Guarda Municipal junto os moradores de rua que ficam na praça da Rodoviária, na praça Tiradentes e na orla da Lagoa Paulino. A distribuição de panfletos com dicas de segurança para os comerciantes e para a população. O uso das redes sociais para divulgar essas dicas e serem uma forma de comunicação entre os lojistas, para troca de ações preventivas. Para o representante dos comerciantes da região leste, que inclui os bairros Nova Cidade e Belo Vale, Alessandro da Jacaré Utilidades, deve-se ter um controle maior nos acessos à cidade em horários específicos, para inibir que pessoas mal-intencionadas venham de outras cidades para cometer roubos e furtos em Sete Lagoas.

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS