Conheça as tendências de vestidos para o inverno

Conheça as tendências de vestidos para o inverno

“Os vestidos românticos, com cara vintage, babados pontuais e incríveis florais, estão em alta”, diz estilista.

O inverno já chegou e com ele também surgem as tendências quando o assunto é a roupa feminina mais requisitada em eventos e festas. De acordo com o estilista Luigi Sacchettin, esse inverno continuará com o perfil das últimas temporadas, “com formas pura alfaiataria, minimalistas e cortes assimétricos. E o paetê volta com tudo!”, garante.

E não para por aí. Para o especialista, as peças que ativam a nossa memória afetiva também vão continuar em alta. “Esta estação pede formas amplas, tecidos confortáveis e acetinados. Os vestidos românticos, com cara vintage, babados pontuais e incríveis florais, estão em alta”, afirma o proprietário do Atelier Sacchettin, tradicional loja de moda festa na capital paulista.

Segundo o estilista, esse padrão floral que está em alta, com cores tênues, que lembram papel de parede, seja com flores bordadas ou flores gráficas, combinam perfeitamente com os acessórios neutros.

Já entre as cores que predominam no inverno, o especialista destaca o vermelho, pois é vibrante e quente, e aquece os dias cinzentos e frios do inverno. “Seus tons vão do veneziano, escarlate e carmim, até sangue de boi e cereja. É uma cor sofisticada e da sedução, que combina bem com outros tons de preto, branco, ​cinza e bege”, elenca o profissional, que atua há mais de 25 anos no ramo de vestidos e demais trajes de moda festa.

Ainda sobre as cores da estação, Luigi Sacchettin diz que o prateado volta com algumas reminiscências do passado. “Essa cor deve ser usada com moderação, como apontamentos metálicos”, pondera.

“As cores belíssimas dessa estação também permitem sobreposições com outras peças e acessórios, que complementam o visual para trazer sofisticação”, complementa o estilista.

Mas, essa estação que é conhecida por trazer sempre muita elegância na hora de compor o visual feminino, também pede cuidados para não errar ou mesmo exagerar na escolha do vestido, por exemplo, em eventos formais.

“Os florais, por exemplo, podem ser usados por convidadas e madrinhas para casamentos diurnos. Já os vestidos com pedrarias e tecidos nobres são indicados para madrinhas, mãe da noiva e formandas, em momentos onde o look deverá ser mais caprichado, principalmente em formalidades noturnas. E para eventos diurnos, os vestidos de comprimentos médios e que dão liberdade, são perfeitos para coquetéis e casamentos”, indica o consultor.

Ainda, segundo Luigi Sacchetttin, as mulheres também devem se cercar de cuidados ao comprar os seus vestidos, e prezar por modelagens perfeitas e de qualidade, para ressaltar a elegância. “E esse cuidado na modelagem adequada só ocorrerá em lojas onde haja atendimento especializado”, orienta o estilista.

Não pode faltar no closet

 E para aquelas mulheres que andam sempre bem prevenidas, Luigi Sacchettin dá a dica de duas cores de vestidos que não podem faltar no closet durante o inverno, principalmente em ocasiões formais que surjam de última hora: “primeiramente, o clássico e atemporal vestido preto, que lhe caia bem. Em segundo, vem o vermelho para destacar, pois é sempre uma peça que faz o mundo olhar para você com admiração, sem falar que não passa despercebida pelos homens”, afirma.

Porém, o especialista ressalta que esses vestidos indicados devem ser longos, com comprimentos graduais ou fendas.“No caso das mulheres plus-size, por exemplo, os vestidos ficam lindos com corte reto e com a linha da cintura marcada”, finaliza.

Luigi Sacchettin  é estilista, consultor e empresário

(Fotos: divulgação / Atelier Sacchettin)

Por  Sanseverino Comunicação

Categories: Destaque, Moda, Moda, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS