Projeto Mais Esporte está em novo espaço e pode atender mais crianças

Projeto Mais Esporte está em novo espaço e pode atender mais crianças

Iniciativa vai levar esporte gratuito a crianças de baixa renda

Quando foi criado em 2015, o Projeto Mais Esporte atendia cerca de 100 crianças, oferendo aulas gratuitas de futebol no Campo do Serrinha e de Rugby no Campo do Uberlândia. Com o aumento da procura de atletas mirins, foi formada uma parceria entre a Associação de Rugby e a Associação da Rede Ferroviária (antiga RFFSA). Com isso, a partir de agosto as aulas serão realizadas na dependência esportiva da Associação da Rede Ferroviária. A meta é atender aproximadamente 400 meninos e meninas, entre 7 e 15 anos. A utilização do espaço tem o objetivo de ampliar as atividades esportivas com a inserção de escolinhas de Vôlei, de Handebol, além das aulas de Fut7, Futsal e Rugby.

O Vereador Cláudio Caramelo, idealizador do projeto, fala sobre a importância do Mais Esporte na vida das crianças de baixa renda: “Sabemos a importância que tem o esporte na formação do indivíduo, por isso, apoiamos qualquer iniciativa que vai ao encontro da formação da cidadania”. Ele fala da qualidade dos professores: “O vôlei terá a frente o professor Denão; no futebol, o ex-jogador do Atlético Mineiro e do Democrata, Lu, e, no Rugby, uma das lideranças mineiras no esporte, Luiz Fernando”.

Para a expansão do projeto também são necessárias parcerias empresariais e educacionais, como a Turi; Farmácia Lobato, Faculdades UMA, Ciências da Vida e Santo Agostinho, Sicoob, Imobiliária Colorado, padaria Don Pan e a Polícia Militar (Projeto Bom de Bola, Bom de Escola).

O projeto Mais Esporte também conta com o apoio do Prefeito Leone Maciel e do Deputado Douglas Melo.

 

Da Redação com Ascom.

Categories: Destaque, Esporte, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS