Argila nos cabelos

Argila nos cabelos

Além de ser ótima para pele, a argila também traz benefícios inegáveis para os cabelos. Ela possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios. Saiba mais a seguir.

O tratamento com argila desintoxica o couro cabeludo, diminui a oleosidade e esfolia o couro, removendo as impurezas. Para quem usa muitos cremes, leave-ins, silicones é excelente a cada 15 dias usar a argila como shampoo. A argila ajuda a limpar e eliminar todos esses resíduos que vão se acumulando no couro cabeludo.

Dessa maneira, antes lavar seus cabelos normalmente, prepare a argila (pode deixar a preparação bem mais líquida do que o habitual), passe no couro cabeludo, pode ser com os dedos ou pincel, acho que com o pincel fica melhor, fazendo leves massagens com os dedos no couro cabeludo durante uns dois minutos, em seguida enxaguar e usar seu shampoo e condicionador habitual.

A argila branca, verde e preta são as mais indicadas para os fios. A branca é mais leve e suave; a verde indicada para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza; e a preta é indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. Na hora de comprar sua argila, verifique se ela é esterilizada. Se for orgânica, melhor ainda.

Argila Branca- rica em silício e alumínio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.

Argila Verde- rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos. Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.

Argila Cinza- rica em alumínio e silício. Melhora a circulação sanguínea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.

Argila Amarela- rica em silício e alumínio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.

Argila Vermelha- rica em ferro e silício. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caídas, papadas e inchaços.

Argila Preta- elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade

Sobre o autor

Eva e Gaby

Hair e Make-up Designers

COMENTÁRIOS