Prefeitura é responsável por manutenção de mais de 32 mil pontos de luz
Muita gente não sabe, mas desde 2015 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, é responsável por reparos no sistema de iluminação pública de Sete Lagoas. Está é uma determinação da Agências Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, por isso, o cidadão deve acionar os canais de comunicação disponíveis quando necessário.
A nova regra vale para todos os municípios do Brasil que ficaram responsáveis em dar manutenção e, em alguns casos, instalar os equipamentos. O poste e os cabos de alta tensão continuam sendo de responsabilidade da Cemig. O departamento da Prefeitura deve ser acionado quando lâmpadas dos postes estiveram queimadas, com funcionamento intermitente ou ficarem acessas 24 horas por dia. “Na área urbana o tempo médio de atendimento é cinco dias. Já na zona rural essa média fica em oito dias”, explica Warley Soares, responsável pelo setor na Prefeitura.
Para conseguir atender toda demanda de Sete Lagoas que, atualmente, tem mais de 32 mil pontos de luz, a Prefeitura precisou contratar uma empresa especializada no serviço. O departamento de iluminação pública do município fica na rua Ilka França, 68, Centro, e funciona de 8h às 17h30. Os telefones de contato são (31) 3771-7777 ou (31) 3697-7002. A solicitação de serviço também pode ser feita pelo site: www.setelagoas.mg.gov.br/servicos.
Por ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas