Muitas vezes os dias frios tiram nossa disposição de sair de casa. Se for a noite, então.. só em caso de extrema necessidade.
Você pode ver um filme, ouvir seus cds preferidos, ou optar por um bom livro.
A Metropoli reuniu algumas dicas, acompanhe:
O livro “extraordinário”, de R.j. Palacio, vem conquistando o público e ganhando leitores em todo o mundo. A obra deve ser adaptada para os cinemas ainda este ano.
O enredo conta a história de Augusto Pullman, Auggie, uma criança que sofre com uma série síndrome genética. A doença com que nasceu, deixou o menino com deformidades faciais, levando a passar por muitas cirurgias e procedimentos médicos.
Até os 10 anos de idade, Auggie foi educado em casa, mas quando chegou ao 5º ano, foi frequentar uma escola. Agora o garoto terá que conviver com os colegas de escola, e enfrentar o dia-a-dia de uma aluno tendo que lidar com os olhares lançados devido suas diferenças e sua aparência.
August tem a missão de mostrar aos outros alunos de um colégio particular de Nova York que sua aparência não lhe faz diferente.
Para quem gosta de um romance policial e de desvendar xaradas, “Sangue na Neve” , de Lisa Gardner é a indicação certa. Um livro de prender a tenção do início ao fim, valerá a pena, ler cada página.
A deletite D. D. Warren tem nas mãos um caso que envolve uma colega de trabalho, o marido morto por ela, a filha do casal de apenas 6 anos que está desaparecida.
Um possível abuso, violência doméstica, uma morte por legítima defesa, e muitas mentiras envolvem o caso. Mas não se engane, nem sempre o óbvio é óbvio nesse enredo, e nem tudo é o que parece.
Sabe aquele livro que te faz refletir sobre a vida, o sofrimento humano e as guerras no mundo? É exatamente isso que envolve ” A menina que roubava livros”.
Markus Suzak nos apresenta Liesel Meminger. A menina apesar de sua pouca idade tem uma trajetória de vida nada fácil. Para sobreviver as perseguições nazistas, a mãe comunista envia a garota e o irmão para subúrbio de um cidade alemã pobre. Os irmãos passam a morar com um casal que decide os adotar em troca de dinheiro. Mas o menino morre no meio do caminho. E é durante o enterro que Liesel tem o contato com o livro que o coveiro deixa cair na neve. A leitura passa a ser a “tábua de salvação da menina” . Os livros são a esperança da garota que sem meio para obtê-los passa a roubá-los de onde seja possível.
Mas se você se identifica mesmo é com poesia, a nossa dica é o livro “Amor, Poesia e Caos”, do Sete-Lagoano, Warley Cardoso. A coletânea reúne 93 contos que falam sobre a vida, dos momentos mais felizes, aos momentos mais tristes . A vida, a morte, a dor, o amor e tudo o que motiva o ser humano são inspirações para esta bela obra.
Para aqueles que não dispensam um livro religioso, com orientações de como viver bem, a nossa dica:
“Batalha espiritual-entre anjos e demônios”. Neste livro, o Padre Reginaldo Manzotti fala das batalhas entre o bem o mal e revela as armas humanas e sobrenaturais para vencer perante as adversidades.
“Casamento Blindado”, de Renato e Cristiane Cardoso abordam questões e orientam casais no sentido de viver bem o matrimônio.
E ai,gostou das nossas dicas? Qual outra dica você daria para ler durante o inverno?
Da Redação