O edital para participação já foi publicado e as inscrições para as apresentações estão abertas.
O prefeito destacou que apesar do momento crítico na economia ” necessitamos estimular a cultura de nossa cidade e iniciativas como essa são fundamentais para que isso aconteça. Por isso, estamos lutando para manter a festividade em nosso calendário anual”, explica Leone.
Para o Secretário Adjunto de Cultura, Alan Keller, que apresentou as novidades do Festival juntamente com o Prefeito, o Festival, muito mais que um evento, é um programa da Prefeitura Municipal que visa fomentar a cultura, apoiando e valorizando as iniciativas e artistas locais.
A grande novidade da edição “Sete Lagoas 150 Anos – Nascida para o Alto” é que a prefeitura vai levar o festival para diversas regiões da cidade. O objetivo é democratizar o acesso à cultura , descentralizando as atrações. Os bairros que receberão os eventos serão escolhidos à medida que os espetáculos forem definidos.
Serão diferentes atrações, com apresentações de música, teatro, exposições artísticas e oficinas de arte. A ideia é fomentar a cultura com astistas locais que terão até Segunda-feira, dai 03, para se inscreverem, garantindo sua participação.
O Festival conta com apoio institucional do SESC, UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rey), além e outras organizações; porém todo o investimento financeiro é da Prefeitura.
Além das atrações locais, no dia 14 o Festival traz o violeiro Chico Lobo e no dia 18, o encerramento acontece com a banda 14 Bis.

Foto divulgação

Foto divulgação.
Segundo o prefeito, que a escolha das atrações foi feita com o objetivo de valorizar a música mineira.
A programação completa, com locais e apresentações será divulgada nas próximas semanas
HOMENAGEADOS
Neste ano os homenageados pelo Festival são o senhor Manoel Francisco e Dona Native , responsáveis pela Fundação Moçambique Nossa Senhora da Conceição; ícones do Congado, que fazem parte do folclore sete-lagoano.
Ambos receberam diplomas de Menção Honrosa das mãos do Prefeito Leone Maciel e do Presidente da Câmara, Cláudio Caramelo.
Baixe aqui o Edital do Festival
Por Redação
Fotos: Alan Junio
- O Festival conta com apoio institucional do SESC, UFSJ (Universidade Federal de São João Del Rey), além e outras organizações; porém todo o investimento financeiro é da Prefeitura.
- “Muito mais que um evento, é um programa da Prefeitura Municipal que visa fomentar a cultura, apoiando e valorizando as iniciativas e artistas locais.” Alan Keller-Subsecretário de cultura
- Senhor Manoel Francisco e Dona Native , responsáveis pela Fundação Moçambique Nossa Senhora da Conceição; ícones do Congado, recebem a homenagem das mãos do Prefeito Leone Maciel
- O 4º Festival de Inverno de Sete Lagoas acontece entre os dias 14 e 18 de Julho.