Neste instante, o técnico de segurança do trabalho Morvane José Luiz, 47 anos, da Noroeste Siderúrgica, passa por uma nova cirurgia no Hospital João XXIII. O procedimento teve início por volta das 13h desta quarta-feira. Vítima de queimaduras de 1,º 2º e 3º graus em metade do corpo, Morvane está se recuperando bem do grave acidente, segundo informações de pessoas amigas da família.
No final do ano passado, Morvane e outro colega de trabalho foram vítimas de uma explosão de um forno que estava sendo abafado, isto é, colocado temporariamente desativado. O calor da explosão atingiu Morvane pelas costas. Imediatamente ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. Como seu estado de saúde inspira cuidados especiais, Morvane foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Hoje, Morvane está com a pressão arterial normal, ou seja, 12×8 sem o uso de medicamentos de controle. Ainda de acordo com amigos da família, ele pediu que dissessem à sua mãe que está bem, o que confirma informações prestadas por pessoas íntimas de seus familiares.
O paciente terá que passar, ainda, por outras intervenções cirúrgicas para enxerto e cuidados com a pele atingida pelo fogo. Apesar disso, a evolução do quadro clínico de Morvane é visível, segundo informam visitantes dele no Hospital João XXIII. Como serão necessários novos procedimentos cirúrgicos, Morvane precisa de mais doações de sangue. Para isso, basta comparecer no Hemominas em Sete Lagoas (Av. Deputado Renato Azeredo, nº 3.170, bairro Monte Carlo).
Reportagem: Caio Pacheco