No dia 15 de Julho comemora-se nacionalmente o dia do solteiro.
De acordo com a lei brasileira, o estado civil de solteiro é atribuído a aquele que nunca se casou ou teve um casamento anulado.
A sociedade encara de outra forma: solteiro é a forma popular de descrever quem não está em nenhum relacionamento amoroso. Desta forma ao contrário da lei brasileira, alguém que namora, não é considerado solteiro e sim comprometido.
Aproveitando o vasto número de solteiros, cresce a variedade de aplicativos que promovem a interação entre pessoas a fim de facilitar os relacionamentos, tanto para aqueles que procuram algo mais leve, quanto para quem esta a procura de um sério compromisso.
Pensando nisso, nada mais justo, então, do que saber quais as cidades têm mais pessoas disponíveis para a paquera. O AdoteUmCara, aplicativo de relacionamento que permite que as mulheres tomem a iniciativa, apresenta quais cidades têm mais solteiros.
A cidade com o maior número de homenageados é a terra da garoa. Com uma vida bem agitada, a cidade mais populosa do país, São Paulo, é a líder no ranking de pessoas disponíveis no app. E têm solteiros de todos os estilos, para todos os gostos, espalhados pela cidade toda! Na sequência, a cidade maravilhosa, com o maior clima da azaração, ocupa o segundo lugar. Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba respectivamente estão na terceira, quarta e quinta posição.
Além de dividir os caras por estilo, como skatista, surfistas e alternativos, o AdoteUmCara permite encontrar pessoas com gostos parecidos, por localização, busca por hashtags e comando de voz, a Iris®.