“Programa Campos de Luz II” contempla Município de Sete Lagoas

“Programa Campos de Luz II” contempla Município de Sete Lagoas

Nesta segunda-feira (27) ás 11 horas, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, ocorreu o lançamento do “Programa Campos de Luz II”, que irá iluminar campos de futebol amador e quadras poliesportivas. Na oportunidade, o Município de Sete Lagoas foi contemplado pelo Programa, para a iluminação dos Campos do Ajax (Bairro Aeroporto) e Santa Cruz (Bairro São Sebastião).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Fabiane acompanhou o prefeito Marcio Reinaldo na celebração do “Programa Campos de Luz II”. Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, deputados federais, estaduais, prefeitos e lideranças regionais.

O programa prevê iluminar 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas no estado, por meio de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado. O investimento da Cemig é estimado em R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras. O programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, através da criação de alternativas para jovens e adolescentes em situação de risco.

Para o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, iluminar um campo para a atividade esporte no período noturno tem uma grande relevância social, uma vez que possibilita a socialização entre as diversas pessoas. “E é um resgate também do futebol amador no Estado, que tem seu contexto histórico. E é muito importante do ponto de vista da saúde e da integração das pessoas”, ressaltou.

O governador Fernando Pimentel também anunciou os municípios que receberão equipamentos do programa Academia ao Ar Livre, além de kits esportivos com bolas de futebol, troféus, jogos de uniformes e redes de vôlei. Ao todo, 237 municípios serão beneficiados com as três iniciativas: Campos de Luz, kits esportivos e academias. Serão instalados 127 equipamentos do programa Academia ao Ar Livre em locais públicos de 95 municípios (além de cinco unidades prisionais) e 634 kits com materiais esportivos para 93 municípios. Além disso, 115 campos amadores e quadras poliesportivas de 94 cidades, em todas as regiões de Minas Gerais, receberão iluminação pública.

Para Pimentel é necessário a entrega desses equipamentos para prefeituras do interior e disse que os benefícios são enormes. “Um equipamento desses faz diferença na vida das pessoas, como faz diferença a iluminação de um campo de futebol, uma quadra esportiva, ou doar aparelhos para equipar a quadra para as pessoas e os times da cidade. Tudo isso faz diferença para melhor na vida das pessoas”, enfatizou. Agradecendo a presença de 122 prefeitos, o governador destacou a importância da regionalização dos trabalhos do Estado.

O prefeito Marcio Reinaldo ressalta a alegria pelo município de Sete Lagoas ser contemplado com o “Programa Campos de Luz II”, que irá beneficiar a prática esportiva nos Campos do Ajax e Santa Cruz. “De fato, a iniciativa é de enorme relevância para as nossas comunidades, além de valorizar ainda mais, a prática do futebol em nossa cidade”, comemora.

Categories: Destaque, Esporte, Notícias

Sobre o autor

Responder ao comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Os campos obrigatórios estão marcados*