Projeto da rotatória do bairro Santa Luzia ordena trafego e garante mais segurança

Projeto da rotatória do bairro Santa Luzia ordena trafego e garante mais segurança

A Prefeitura de Sete Lagoas está finalizando uma obra que está mudando totalmente a configuração do trânsito em uma área que liga importantes regiões da cidade. A intervenção na praça Arthur Higino, em frente ao cemitério Santa Luzia, reúne um conjunto de benfeitorias para oferecer maior segurança para motoristas e pedestres.

O projeto é completo e contempla as ruas Independência, Cachoeira da Prata, Benedito Valadares e Marciano Tão chegando até a rotatória, no entorno da praça, visando maior mobilidade urbana entre a região central e bairros como Jardim Arizona, Canaan, Santa Luzia e ainda a região norte de Sete Lagoas. “Sete Lagoas cresceu muito nos últimos anos e o trânsito provoca um gargalo em vários pontos, este era um deles. Não tenho dúvida que essa obra garantirá melhor tráfego de veículos e ainda mais segurança para quem circula a pé por esta região”, comentou o prefeito Leone Maciel durante visita ao local.

A obra coordenada pela secretaria municipal de Obras ganhou atenção especial da Secretaria municipal de Segurança, Trânsito e Transporte. A organização e segurança foram os pontos principais defendidos no amplo projeto elaborado pelo departamento de Engenharia de Trânsito.  “Este era um ponto onde não existia ordenação de um grande fluxo de veículos”, explica engenheiro Dennys Dias Machado.

A rotatória foi cercada por “ilhas” que servem como ponto de orientação e ainda asseguram a correta distribuição do fluxo. Quatro faixas elevadas foram construídas em pontos de acesso ao local para garantir a desaceleração dos veículos e ainda a travessia segura dos pedestres. “O pedestre que circula em toda região estará seguro. Todas as calçadas levam a passagens bem sinalizadas e ainda com mecanismos de segurança”, completa Dennys Machado.

A obra ainda está recebendo sinalização horizontal e vertical como pintura no asfalto, colocação de placas e afixação de tachões. O trânsito sofrerá pequenas modificações em alguns pontos para que a rotatória seja sempre utilizada da maneira correta.

A praça Arthur Higino também foi totalmente revitalizada e deve ganhar atenção especial da secretaria municipal de Meio Ambiente. Um dos diferenciais foi a construção de calçadas com piso intertravado privilegiando a beleza aliada ao paisagismo do local.

 

Foto: Valdeci Oliveira

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS