Novo governo anima economia
Após assumir a presidência hoje (12), pela manhã, Michel Temer tem voltados para si os olhos do Brasil e do mundo, que anseiam uma luz no fim do túnel.
O novo governo traz consigo as esperanças e também as aflições de uma sociedade que clama por mudanças.
Com a nova gestão, economistas demonstram expectativas elevadas quanto á restauração do cenário socioeconômico do país.
Entre as medidas mais urgentes para o Governo Temer estão: promover o reequilíbrio fiscal, a aprovação no Congresso de um limite para os gastos públicos e a desvinculação dos gastos sociais.
O novo presidente ainda garantiu a manutenção dos principais programas sociais do Governo Dilma, mantendo assim, a sensação de segurança para aqueles que são beneficiados pelos projetos.
Michel Temer fará ainda hoje o seu primeiro pronunciamento como presidente interino e deve anunciar corte de pelo menos 10 ministros, uma prova de quão sérias serão as medidas para reerguer a economia do país.
Em meio a tantas expectativas Temer pede um voto de confiança ao novo governo visto que o presidente não só herdou a esperança de uma população, mas também todos os problemas advindos do governo anterior, que colocaram o Brasil nessa situação de crise, raiva e desespero.
Para os economistas, não será fácil, mas há indícios de que é possível restaurar a nação.