Feira de artes e artesanato Dia das Mães 2018: Retalhos de Carinho

Feira de artes e artesanato Dia das Mães 2018: Retalhos de Carinho

A feira de artes e artesanato, que é realizada tradicionalmente na semana do Dia das Mães em frente ao Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão, além de fazer uma homenagem especial às mães valoriza a cultura local criando uma vitrine do artesanato e apresentações artísticas. Esta é uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Este ano, a feira foi batizada pela iniciativa dos artesãos que a organizam com o nome “Retalhos de Carinho”. A programação será inédita e durante uma semana o público poderá visitar o espaço. A abertura será na próxima segunda-feira, dia 7,e se encerrando no sábado, dia 12, véspera do Dia das Mães.

O principal objetivo é promover uma conotação mais terna na feira, dando ênfase ao verdadeiro sentido da comemoração. Cada peça de artesanato é única, um retalho que possui uma história inspirada no amor, trabalho, luta, resistência e carinho na sua confecção.

A expectativa é de conduzir o visitante ao universo do artesão/artista expondo a produção das peças do início ao final de sua confecção e imprimindo sobre o mesmo todo o aspecto emotivo, social, cultural e econômico em torno dos trabalhos.

Shows Feira Retalhos de Carinho

Segunda-feira, 7                Pedro e Santiago (Sertanejo)

Terça-feira, 8                      George Machado

Quarta-feira, 9                   Josi Lopes

Quinta-feira, 10                 Nós Três

Sexta-feira, 11                   Anuska (Flashback)

Sábado, 12                          Voz e Alma (Seresta MPB)

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Foto meramente ilustrativa

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS