Sete Lagoas se mantém com menos óbitos por Covid em lista de municípios brasileiros do mesmo porte

Sete Lagoas se mantém com menos óbitos por Covid em lista de municípios brasileiros do mesmo porte

O boletim epidemiológico desta terça-feira, 22 de setembro, atualiza a situação do novo coronavírus em Sete Lagoas. Com um aumento de 1,4% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 721 pessoas em monitoramento (menor número desde 15 de julho e 16,7% menos do que na terça-feira da semana passada). Os testes com resultado negativo para Covid já somam 8.487 desde o início do monitoramento.

Foram registrados 44 novos casos positivos, sendo 20 mulheres e 24 homens, o que eleva o número de contaminados a 2.432. Entre eles, são 74 pessoas em isolamento domiciliar e 2.295 curadas, o que corresponde a 94,3% dos infectados.

Mais dois óbitos foram registrados ontem, ambos de pacientes internados no Hospital Nossa Senhora das Graças: um homem de 72 anos e uma mulher de 79 anos. Assim, o total de óbitos decorrentes de complicações da Covid-19 em Sete Lagoas chega hoje a 45, um índice de letalidade de 1,85%.

Atualmente 18 pacientes de Sete Lagoas estão internados com diagnóstico positivo para Covid em hospitais da cidade. Os demais são de Paraopeba, Prudente de Morais, Capim Branco, Tocantins e São Paulo.

Comparando com os 62 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes, de acordo com dados colhidos pela plataforma covid.saude.gov.br junto às secretarias estaduais de saúde, Sete Lagoas é o sexto município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o primeiro com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, quando 41 óbitos eram contabilizados pelo Ministério da Saúde na cidade. Confira as tabelas com os dez municípios nesta categoria com menos contaminados e menos óbitos do país.

Hospitalizados

Ao todo são 37 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 24 em enfermaria e 13 em UTI. Destes, 24 testaram positivo para Covid, três tiveram resultado negativo e outros dez aguardam resultado de exames.

Hoje são sete pacientes internados no Hospital Municipal (sendo três em UTI), 20 pacientes no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são oito em enfermaria e sete em UTI), nove internados no Hospital da Unimed (sendo dois em UTI) e um paciente na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 21,7%.

Dos 13 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, nove são pacientes de Sete Lagoas, dois são de Paraopeba, um é de Capim Branco e um do estado do Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI que estão destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é hoje de 21,3%.

Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS