Programa de Estágio da Câmara Municipal vai contemplar alunos do ensino médio, e escolas devem se credenciar

Programa de Estágio da Câmara Municipal vai contemplar alunos do ensino médio, e escolas devem se credenciar

A Câmara Municipal de Sete Lagoas está com o processo de credenciamento de escolas que interessam em aderir ao Programa de Estágios do Legislativo local em aberto. A novidade desta temporada é a inclusão do ensino médio no programa.

    O prazo é até o dia 31 de dezembro e se destina a instituições de ensino médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes, públicos ou privados, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. É expressamente necessário que a escola interessada se credencie.

   O valor da bolsa de estágio de ensino médio é de R$ 651 reais por mês para uma carga horária de quatro horas por dia. O aluno selecionado ainda tem direito a vale transporte e seguro de vida.

    Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Caio Valace, a formação de capital intelectual é a chave para o desenvolvimento de uma cidade. Desde o final do ano passado, cerca de 15 estagiários selecionados já iniciaram o trabalho: “não se trata apenas de oferecer uma oportunidade de estágio, mas sim de proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, que poderá contribuir significativamente para a vida acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta.

   O Ouvidor e Controlador Geral da Câmara Municipal, Wagner Marques, pontuou os documentos necessários para que as escolas se credenciem e seus alunos do ensino médio tenham a oportunidade estágio:

  • Cédula de Identidade do representante legal da instituição.
  • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, inclusive com a última alteração, devidamente registrada, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.
  • Autorização da instituição e dos cursos ofertados junto ao Ministério da Educação (MEC).
  • Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
  • Prova de regularidade de tributo e contribuição Estadual e Municipal, emitida pelo respectivo órgão fazendário da sede da instituição.
  • Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e a Seguridade Social, mediante apresentação de Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
  • Certificado de Regularidade de Situação -CRF- do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS-, fornecido pela Caixa Econômica Federal, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.
  • Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante a apresentação de Certidão Negativa de Débito Trabalhista – CNDT -, nos termos do
  • Os documentos deverão ser apresentados, referencialmente, grampeados/encadernados, na ordem prevista acima.

 “A instituição de ensino interessada no credenciamento deverá entregar na Gerência de Licitações e Contratos, na Câmara Municipal de Sete Lagoas, de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, em um envelope devidamente lacrado e rubricado”, finaliza Wagner Marques.

Edital completo no link:

 https://www.camarasete.mg.gov.br/licitacoes.aspx 


Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS