Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas se encontra com Ministro do Trabalho, em Belo Horizonte

No último dia 06/06, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas, Ernane Geraldo Dias, teve um encontro com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em Belo Horizonte. Durante a reunião, Dias apresentou uma pauta de reivindicações para o setor metalúrgico, buscando obter mais investimentos e defender a revogação de alguns artigos da nova reforma trabalhista.
Entre os pontos discutidos durante o encontro, o presidente do sindicato destacou a necessidade de mais investimentos no setor produtivo, visando fortalecer a indústria metalúrgica. Além disso, solicitou ao ministro que lutasse pela revogação de alguns artigos da reforma trabalhista, visando garantir melhores condições e direitos aos trabalhadores.
Outro ponto abordado por Dias foi a destinação de verbas do Ministério do Trabalho para a realização de cursos voltados para o setor metalúrgico. O presidente do sindicato enfatizou a importância de promover a qualificação dos profissionais da área, visando melhorar a mão de obra e impulsionar o desenvolvimento do setor.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos também aproveitou a oportunidade para convidar o ministro a visitar o Parque Siderúrgico em Sete Lagoas, destacando a presença de empresas renomadas, como a Iveco. Ele ressaltou que em Minas Gerais existem apenas duas montadoras e a visita seria uma oportunidade para conhecer a realidade e as demandas do setor no estado.
Dentre os assuntos discutidos pelo Ministro, na visita a Minas Gerais, estavam a importância das relações e inspeções do trabalho, a proteção ao trabalhador, a manutenção do cadastro de sindicatos, a produção de dados estatísticos sobre emprego, evolução salarial, admissões, desligamentos e outras informações relevantes do mercado de trabalho. Além disso, foram abordados temas como qualificação profissional e incentivo à geração de emprego e renda.
O encontro entre o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas e o Ministro do Trabalho representa uma importante oportunidade para discutir e buscar soluções para as demandas e desafios enfrentados pelo setor metalúrgico, visando fortalecer a indústria e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais dessa área.