Editora Novo Conceito lança campanha de incentivo à leitura
A campanha é nacional e os 3 vídeos mais curtidos ganharam livros e brindes da editora.
A Editora Novo Conceito lançou uma campanha nacional com o objetivo de mobilizar a população a reaquecer o mercado editorial.
A ideia é incentivar a leitura e os livros como presente de natal.
“Nos últimos meses, grandes livrarias como Saraiva e Cultura não suportaram a crise econômica do País e entraram com pedido de recuperação judicial. Lojas importantes foram fechadas e, com elas, as possibilidades de estímulo à leitura em um país que já não lê como deveria, só diminuem. Com isso, perdem as editoras, as gráficas, as distribuidoras, os escritores, os vendedores…mas, acima de tudo, perde a população.
Pensando em resistir, não entregar os pontos e dar sua contribuição para reerguer esse mercado tão importante, a Editora Novo Conceito está lançando a campanha “TODOS JUNTOS PELO LIVRO”. O objetivo é criar uma grande onda de mobilização das pessoas a demonstrarem a importância do livro em suas vidas. O Natal, época de alto consumo, é o melhor momento para que essa recuperação se inicie. A ideia é criar uma grande corrente que estimule cada um a presentear amigos e familiares com livros.”
A editora convida ao público a criar vídeos de até 40 segundos com o tema “O livro é importante na minha vida porque…” e postar com a hastag #TODOSJUNTOSPELOLIVRO.
O objetivo é que esses vídeos viralizem e atinjam um número cada vez maior de pessoas: blogueiros, livrarias, autores, influenciadores, amantes literários, figuras públicas, editoras e empresas em todo o país. Os 3 vídeos com mais curtidas irão ganhar livros e brindes doados pela Novo Conceito. O prazo para participação da campanha é até 17 de dezembro.
Saiba mais em: https://www.facebook.com/editoranc/