UBS Cidade de Deus realiza encontro do projeto cuidando do cuidador

UBS Cidade de Deus realiza encontro do projeto cuidando do cuidador

Foi realizado pela UBS Cidade de Deus um encontro do projeto Cuidando do Cuidador.  A reunião teve como objetivo orientar os profissionais de saúde sobre cuidados com a saúde mental.

O evento foi coordenado pela enfermeira e professora Milene Silva Rodrigues, e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, sendo profissionais de saúde das unidades ESF’s Cidade de Deus 1 e 2, Bouganville e Dona Sílvia, e acadêmicos do 8º período de Enfermagem da Faculdade Ciências da Vida.

Durante a reunião foram abordados temas sobre cuidados com a saúde mental dos profissionais em saúde, como alívio do estresse, relacionamento interpessoal, gratidão diária e musicoterapia.

“A atenção integral à saúde dos trabalhadores abrange as ações de promoção e proteção da saúde, de vigilância e de assistência incluindo a reabilitação. Cuidar da saúde do trabalhador é tão importante quanto cuidar da saúde da população. Se o trabalhador está adoecido, ele não pode cuidar da saúde da população”, explica Milene Silva.

A reunião faz parte do projeto Cuidando do Cuidador, que é um projeto de extensão da Faculdade Ciências da Vida que é desenvolvido com os funcionários da UBS Cidade de Deus e ESF Dona Sílvia, e coordenado pela enfermeira e professora Milene Silva.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS