TRAJE DO NOIVO: 4 DICAS DE COMO ESCOLHER A GRAVATA CERTA

TRAJE DO NOIVO: 4 DICAS DE COMO ESCOLHER A GRAVATA CERTA

Sim, os noivos também tem dúvidas em relação à vestimenta para usar no casamento. E a gravata é um acessório indispensável e importantíssimo!

Antes da escolha, o ideal é se atentar para alguns pontos como: o local do casamento, o horário, estilo da cerimônia, o vestido da noiva, a roupa dos padrinhos, personalidade e o tipo físico do noivo.

Para os noivos, o ideal é sempre buscar por uma cor ou modelo que o destaque dos demais. E o primeiro passo para que essa escolha seja perfeita é conhecer os tipos de gravata disponíveis.

GRAVATA TRADICIONAL: A gravata tradicional é aquela gravata comum que você encontra em quase todas as lojas de roupas masculinas. Ela é clássica e atemporal! Não tem como errar principalmente se o noivo escolher uma gravata pérola ou preta. Lisa ou estampada, ela fica super bem em ternos claros e escuros, com ou sem colete e principalmente com uma flor na lapela.

GRAVATA BORBOLETA: Sem dúvida, a gravata borboleta conquistou de vez o coração dos noivos. Cada vez mais usada em casamentos, pelos padrinhos ou pelo noivo, o visual mais despojado e ao mesmo tempo sofisticado que a borboleta traz para o traje, fez dela uma forte tendência. A borboleta traz mais destaque para o rosto, além de ser menos usual para os convidados, deixando o noivo ou os padrinhos em evidência.

GRAVATA SLIM: Com certeza você já viu essas gravatas nos integrantes do CQC. Elas são parecidíssimas com a tradicional mas bem mais finas. A gravata slim (ou skinny) é para aquele noivo que não dispensa o clássico com um toque fashion. Mas notem que a gravata slim é somente usada em ternos mais modernos com um bom corte. O uso do colete é opcional  e o lenço na lapela é bem mais utilizado que a lapela.

GRAVATA ITALIANA E PLASTRON tiveram seu auge há uns 5 anos atrás. Agora não são mais usadas. Então fujam dessas duas gravatas.

Hoje em dia existem vários tipos de gravatas para vários estilos de noivos. Qual o seu estilo: Tradicional, Borboleta ou Slim?

 

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS