A filmagem é um dos itens mais legais de ter no casamento, não vou dizer que é obrigatório, porque obrigatório mesmo é ter o noivo(a) pra casar, o resto é tudo extra que você vai colocando pra coisa ficar mais prazerosa.
O primeiro ponto que leva as pessoas a acharem que o vídeo de casamento não é fundamental, é que alguns ainda imaginam aquele vídeo longo como antigamente, em que íamos nas casas das pessoas e nos colocavam pra assistir aquele vídeo de até 2 horas de duração, onde víamos até mesmo o tio do casal comendo coxinha, o que era algo muito chato e cansativo.
Gente! Vídeo de casamento não é mais assim. Hoje em dia no geral, as empresas oferecem o vídeo do casamento com duração média de uns 30 minutos, e ai, o bom profissional vai filtrar a sua festa inteira e mostrar o que é mais importante. Além disso, o que as empresas também oferecem, são os trailers – aqueles vídeos curtinhos que vemos muito em blogs e sites de casamento.
Outra coisa que deixa as pessoas em dúvida, é o mimimi (vídeos muito fofos e/ou romântiquinhos), que de repente não é o seu estilo, mas, se você contratar uma empresa de filmagem competente, o vídeo vai ter a energia do seu casamento.
Algumas empresas também tem oferecido o “Love Story”, que é o vídeo da história do casal, que é muito bacana, ou pra vocês guardarem de recordação, ou pra usar durante a festa ou até mesmo como Save The Date.
E se você é a noiva, deve levar em consideração que em boa parte da cerimônia você não estará presente, portanto, você não verá a entrada do noivo, nem dos padrinhos, nem dos pajens e damas, sem contar que ter a oportunidade de assistir aquilo depois, vê a carinha deles, a expressão que eles fizeram e as músicas que foram tocadas, será incrível.