Ensaio newborn: confira os cuidados com o bebê

Ensaio newborn: confira os cuidados com o bebê

Fotógrafo Roni Sanches divulga bastidores e explica o passo a passo para fazer ensaios com recém-nascidos em segurança

 

Quem vê o recém-nascido em fotos bem produzidas e bebê posicionado em cenários bonitos não imagina que, para que tudo dê certo, é preciso preparar o ambiente e cuidar da segurança de todos os envolvidos.

O ensaio newborn é uma ótima maneira para registrar os primeiros dias do bebê, mas devem ter cuidados especiais que o fotógrafo Roni Sanches explica em uma galeria de imagens, que retrata os bastidores de um ensaio. Ou seja, apresenta todo o preparo que há por trás do glamour das fotos. Confira:

 

O newborn, normalmente, é feito entre os primeiros 7 e 15 dias de vida do bebê. É o período mais indicado, pois é quando a criança dorme mais e tem o sono mais pesado, assim a sessão é mais tranquila para posicionar o bebê sem incomodá-lo.

 

A temperatura também é outra preocupação que os profissionais precisam ter durante o ensaio. O ideal é que o ambiente esteja em torno de 25 e 27 graus. É sempre bom ter um termômetro com higrômetro que também mostra a umidade do ar.

 

Durante o ensaio é muito importante contar com profissionais que entendam a anatomia do bebê, para colocá-lo em posições seguras e confortáveis.

 

Os papais e os outros adultos que participam das fotos também precisam de orientação. A forma como seguram o bebê faz toda diferença no momento do clique. Na imagem Marcos, da dupla Marcos e Belutti, e sua irmã, segurando a filha dela.

 

Outro ponto importante durante a sessão é contar com profissionais que entendam a fisiologia do bebê, pois a criança ainda é muito sensível e está se adaptando ao mundo externo. Uma dica importante é não ter pressa e respeitar o tempo do bebê. É muito importante que todos estejam relaxados.

 

Os irmãos mais velhos também podem participar das fotos. Da mesma forma como tudo é muito novo para a criança recém-nascida, os irmãozinhos também estão descobrindo um novo mundo.  Não basta ter um profissional qualificado para interagir com as crianças, eles também precisam estar bem equipados para manter as normas de segurança e higiene orientadas pelos profissionais da saúde.

Por Ascom

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS