Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social será criado por membros do GGIM

Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social será criado por membros do GGIM

Na última terça-feira (07) foi realizada a segunda reunião do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, com a presença de várias autoridades dos diversos segmentos de Sete Lagoas para tratar de assuntos relacionados à segurança pública de Sete Lagoas.

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Wagner Augusto de Oliveira, foi quem presidiu a reunião. Participaram, também, o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Nacif Caramelo; o Comandante do 25º BPMMG, Tenente Coronel Luiz Faustino Marinho Júnior; o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Alexandre Viana; o chefe do 19º Departamento de Polícia Civil, Dr. Juarez Ferreira da Luz; o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabrício Dênnis Soares; a presidente da CONDENSEL, Dra. Janine Librelão; o Capitão do Corpo de Bombeiros, Ulisses Silva de Oliveira; a Inspetora Titular da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Tatiana Moss; e o diretor do Presídio, Edson Alves.

A pauta principal da reunião foi a adequação do GGIM à mudança de uma Lei Federal do Sistema Único de Segurança Pública, o qual deve se transformar em Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. “Sem a criação do Conselho, qualquer deliberação determinada pelo GGIM para a execução de eventuais projetos que forem criados, como a liberação de verbas junto ao Governo Federal, por exemplo, seria barrada”, explicou Wagner Oliveira.

Os próximos passos ficarão a cargo da Câmara Municipal. “Já está acordado que um Anteprojeto de Lei será criado, a partir da discussão dos membros do GGIM.  Após as discussões ele será protocolado na Câmara para ser votado “, explicou Caramelo.

A expectativa é de que toda a tramitação esteja encaminhada até a próxima reunião dos membros, em um mês.

 

Fotos: Dângelo Oliveira

Por Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS