Vai comprar/alugar um terno? Veja regrinhas básicas e dicas para escolher bem!

Vai comprar/alugar um terno? Veja regrinhas básicas e dicas para escolher bem!

Segundo especialista, as peças devem se adequar ao corpo do homem para manter a elegância.

Escolher um bom terno pode ser uma tarefa complicada para alguns homens, principalmente para aqueles que não estão acostumados com o famoso traje social masculino. Desta forma, algumas dúvidas costumam surgir e algumas regrinhas são indispensáveis.

“Em relação ao terno, as peças devem se adequar ao seu corpo e estilo de quem veste, e não ao contrário. Já parte prática, devemos ficar atentos a alguns itens que deixam o homem mais elegante”, afirma o consultor de moda festa e estilista Luigi Sacchettin, proprietário do tradicional Atelier Sacchettin, em São Paulo.

Segundo consultor, as costuras do paletó devem estar alinhadas ao ombro do homem perfeitamente. “Caso a costura esteja atrás, o terno está apertado, e se a costura está para frente, está folgado”, esclarece.

Já a lapela está relacionada ao estilo que se quer transmitir. “Quanto mais fina a aparência, mais jovem e moderna, diz Sacchettin. “Outra questão importante é referente a largura da lapela relacionada a largura da gravata, que não deve ficar desproporcional”,complementa o especialista.

Quando o assunto é o comprimento do paletó, a regra é básica: “é ideal que cubra o quadril e não chegue a atingir as coxas. Comprido demais passa a sensação de pernas mais curtas e você parece menor. Entretanto, se você for mais baixo, pode usar um pouco mais curto para criar um alongamento do seu corpo”, orienta.

Ainda, de acordo com Luigi Sacchettin, as mangas devem terminar na altura do ossinho do pulso. “No slim fit, vale a pena deixar a manga da camisa aparecer um pouquinho, mas não deve ultrapassar um dedo”, diz.

Em relação às barras, o estilista recomenda que elas não devem cobrir completamente os sapatos, que devem ficar levemente à mostra. “Se for baixinho, os sapatos cobertos vão te deixar ainda menor. Já no slim fit existe mais liberdade, as barras podem ficar mais em cima dos sapatos”, afirma.

O consultor de moda festa ainda orienta em relação aos botões e fendas: “três botões são mais tradicionais; Dois botões são clássicos e servem para alongar o tronco e disfarçar a barriga. Já o botão principal deve ficar na altura do seu umbigo. A fenda única transmite a imagem reta e fina e a dupla favorece quem usa paletós com números maiores”, finaliza o especialista.

Mais informações:

http://sacchettin.com.br/

Por Assessoria de Comunicação do consultor e empresário Luigi Sacchettin.

(Foto: divulgação / Atelier Sacchettin)

 

 

 

Categories: Destaque, Moda, Moda, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS