ESF Esperança promoveu Forró Saudável para pacientes

ESF Esperança promoveu Forró Saudável para pacientes

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Esperança, juntamente com o Núcleo de Apoio em Saúde da Família (NASF), promoveu um Forró Saudável para os pacientes da unidade.

O encontro, que aconteceu no dia 19 de julho, contou com a participação de pessoas que participam dos grupos de práticas corporais e idosos que frequentam a unidade. E teve por objetivo confraternizar e promover um momento de descontração e lazer entre a equipe e os usuários. “Quando o encontro é dentro da unidade, está muito relacionado ao processo de saúde e doenças, mas quando o encontro é fora com um ar mais descontraído, podemos nos relacionar de forma diferente”, disse a médica da unidade, Mariana Guerra.

Segundo a Janaina Diniz, enfermeira da unidade, a ideia de convidar os idosos foi devido à comunidade abranger um grande público desse grupo.

Os participantes puderam degustar várias comidas típicas, que foram preparadas com doações da equipe e da comunidade.

Arraiá da ESF CDI II

Festa também para pacientes da ESF CDI II. Pelo quarto ano consecutivo, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) CDI II juntamente com o Núcleo de Apoio em Saúde da Família (NASF), promoveu o Arraiá da ESF CDI II.

O evento aconteceu dia 20 de julho e teve como objetivo fortalecer o vínculo com a população e o bem estra físico e mental de todos, oferecendo informações sobre educação em saúde e descontração através de danças, brincadeiras, sorteios de brindes e um delicioso lanche com comidas típicas que foram feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da unidade. “Esse evento acontece todo mês de julho e graças ao empenho de toda equipe, sempre foi um sucesso. Com certeza, é o evento mais esperado pelos pacientes”, comentou Irene Manha Mendes de Sá, enfermeira da ESF CDI II.

Por Ascom Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS