Reforço para o Judiciário e tema de encontro entre prefeito e magistrados

Reforço para o Judiciário e tema de encontro entre prefeito e magistrados

O prefeito Leone Maciel recebeu em seu gabinete os juízes de Direito, Carlos Alberto de Faria e Alessandro de Abreu Borges. Durante a visita foram debatidos assuntos de interesse do município e, principalmente, projetos para reforçar a estrutura do Judiciário.

Carlos Alberto de Faria é titular da 2ª Vara Civil da comarca e recentemente passou o cargo de diretor do Foro para Alessandro de Abreu Borges titular do Juizado Especial. As principais metas apresentadas são a expansão do atendimento ao público e ainda a redução da judicialização que, há anos, lota as principais varas da Justiça. O caminho apresentado foi a implantação de uma boa estrutura para o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Leone Maciel acenou positivamente para alternativas apontadas pelos magistrados deixando claro que o apoio ao Judiciário será sempre incondicional. “Os poderes são independentes e sempre devem ser harmônicos”, citou o prefeito.

Ainda participaram do encontro Lucas Gonçalves de Brito, Procurador Geral do Município, Mário Márcio Campolina Paiva (Maroca), secretário municipal de Assuntos Institucionais, Carlos Alberto de Andrade Rocha, gerente do Procon, e Jair de Jesus Batista Ribeiro, assessor jurídico do Procon.

Por Ascom Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS