O Edital do Programa Meu Primeiro Negócio já foi lançado. Diretor, inscreva sua escola!

O Edital do Programa Meu Primeiro Negócio já foi lançado. Diretor, inscreva sua escola!

Escolas estaduais têm até o dia 4 de agosto para se inscrever gratuitamente

Foi lançado esta semana pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o edital do Programa Meu Primeiro Negócio, parte do Minas Digital.

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais.

No Meu Primeiro Negócio os jovens estudantes vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas. O projeto terá duração de 12 semanas e os jovens serão acompanhados por monitores e voluntários (das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção), que vão ajudar a ensinar conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização.

Seleção

O edital vai selecionar até 62 escolas públicas. As atividades serão extracurriculares, no contraturno escolar. Cada escola contará com um projeto do programa, no qual até 40 alunos, de forma colaborativa, vão desenvolver um projeto de negócio durante as 12 semanas.

Metodologia

Para ensinar aos jovens a prática empreendedora, o programa conta com a parceria da Junior Achievement. O programa Meu Primeiro Negócio será baseado no método “aprender fazendo”, que pressupõe a interação dos conteúdos teóricos e práticos para promover uma educação experiencial. Os estudantes vão passar pela idealização do negócio, pela operacionalização e também vão encerrar o empreendimento.

Inscrições

Diretores e professores que tenham interesse em levar o programa para suas escolas devem acessar aqui o edital e a ficha de inscrição até 4 de agosto. Se você é aluno e quer o programa na sua escola, fale com seus professores.

Da redação com Ascom.

 

Sobre o autor

COMENTÁRIOS