Vestido de noiva pronto ou sob medida: qual é a melhor opção?

Vestido de noiva pronto ou sob medida: qual é a melhor opção?

Uma das fases mais importantes para uma noiva na hora de planejar a celebração do casamento é, sem dúvidas, escolher o vestido. Com uma ampla gama de modelos, tecidos e acabamentos disponíveis no mercado, a tarefa de encontrar o modelo ideal pode se tornar ainda mais complicada.
 

“Quando a noiva nos procura, frisamos a importância de levar em consideração, além do local e ocasião da celebração, o gosto pessoal. Muito mais do que a modelagem perfeita, o vestido precisa carregar a personalidade dela”, explica a estilista. Levando em consideração estes pontos, a noiva se depara com duas opções: adquirir um vestido pronto, ou mandar fazer sob medida. Mas qual é a melhor opção?

“Não podemos falar em uma opção melhor, pois são vários fatores a serem levados em consideração”, pontua Silvia. “Em nosso Atelier, trabalhamos com as duas modalidades de vestido. Hoje, como realizamos uma curadoria internacional, com vestidos de mais de 20 marcas, trazidos de vários países, é mais fácil que a noiva encontre o modelo ‘dos sonhos’ dela entre as opções que disponibilizamos já prontas”, explica a estilista. “Além de facilitar a visualização, pois a noiva prova e já consegue sentir como aquele modelo cai no corpo dela, também não exige tanto tempo de antecedência no planejamento e na compra como em um vestido feito sob medida”, completa. Silvia também explica que os modelos prontos também podem sofrer pequenos ajustes para se adequarem melhor ao corpo caso sejam necessários.
 

Mas é claro, também existem noivas que sonham em planejar cada pequeno detalhe do vestido, e para elas, o modelo sob medida é a melhor opção. “Sabemos que algumas noivas imaginam, desde pequenas, todos os detalhes do vestido dos sonhos, e não querem abrir mão disso. É para essas clientes que indicamos o desenvolvimento de uma peça exclusiva desde o início, juntamente com a nossa equipe de criação, colocando sua personalidade em cada detalhe”, completa a especialista.

Categories: Colunas, Destaque, Educação

Sobre o autor

COMENTÁRIOS