Metropolionline

Com apoio da Prefeitura, Copa Dico foi encerrada em grande estilo

Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi encerrada no último domingo (17) a primeira edição da Copa Dico de futebol amador. Sob a impecável organização de Tiago Rocha, o torneio contou com 10 equipes inscritas e se iniciou em meados de dezembro de 2018.

Na final, numa partida muito disputada, o Deportivo Raça enfrentou a equipe do Parma e levou a melhor, vencendo pelo placar apertado de 2 x 1. As duas equipes deram, além de um “show de bola”, um exemplo de esportividade, companheirismo e respeito, sendo dignas dos prêmios conquistados. O Parma, vice campeão, levou troféu, medalhas e um cheque no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Já o campeão, Deportivo Raça, levou, recebeu troféu, medalhas e um cheque no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Foram medalhados também o artilheiro Yuri, que disputou o torneio pela equipe Puro Fumo, o melhor goleiro, Renato Rodrigues, do campeão Deportivo, o treinador, Plínio, também da equipe campeã e o árbitro, Bruno Emanuel, que se destacou durante toda a competição, sobretudo na partida final.

“Proporcionar lazer e honrar o senhor Dico, que levanta todos os dias as 5 horas da manhã para cuidar do campo, não é à toa que é um dos melhores campos da cidade, esse foi o intuito da copa. Estou muito feliz com todos os elogios.” Disse Tiago Rocha, organizador do campeonato.

A Copa Dico foi mais um evento apoiado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que busca, em meio às dificuldades, proporcionar lazer e prática de esportes, acreditando na formação de bons cidadãos, através da inclusão social.

“Parabenizo o Dico pelo cuidado com o campo e estaremos sempre de portas abertas para apoiar eventos relacionados ao esporte e lazer. Temos uma equipe unida e que não mede esforços em “arregaçar as mangas” e trabalhar em prol da população.” Disse Fabrício Fonseca, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.