Metropolionline

Ações de combate ao Aedes Aegypti são intensificadas em Sete Lagoas após previsão de período chuvoso

foto meramente ilustrativa

Após um período e intenso tempo de seca, Sete Lagoas se prepara para a volta das chuvas. A previsão é de que em Outubro, a chuva volte a cair na cidade. Com isso, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti também aumenta.

Os bairros Padre Teodoro, Cidade de Deus, Barreiro de Cima e Alvorada são focos de maior preocupação por causa do grande n[úmero de notificações de casos de dengue.

Para prevenir surtos e intensificação dos casos de Dengue, Febre Chikungunya e do Zica a secretaria de saúde está intensificando as ações de combate ao mosquito.

Mais de 185 Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estão nas ruas para verificar casas, imóveis observando s possível presença de larvas e mosquitos Aedes Aegypti. A Secretaria lembra a população que aceitar a visita, das equipes é de fundamental importância para o sucesso desse trabalho. Os agentes trabalham com identificação com colete e crachá.

Para evitar dúvidas com relação à identificação dos agentes, Sueli Lacerda (Superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde) dá dicas que podem ajudar a garantir a segurança da população:

– Certifique-se de que o ACE esteja usando o colete da Vigilância Epidemiológica;

– Peça para ver a identificação (crachá) do agente e o confira a foto do documento, especialmente se o agente que visitar sua residência for diferente daquele que já costuma ir;

– Em caso de dúvidas, ligue 160 para confirmar a identidade do ACE.

Os agentes trabalham com identificação com colete e crachá.