Mulher e volante, combinação perfeita

Mulher e volante, combinação perfeita

Todo dia é dia da mulher. Durante este mês resolvemos falar de tudo o que afeta a relação das mulheres com a sociedade. Um fato que deve ser abordado é a relação da mulher com o trânsito. Ainda há preconceito com as motoristas? Acompanhe nossa entrevista com a Auto Escola Impulso.

  • Metropoli: Ainda há preconceitos com a mulher, como motorista?

Autoescola Impulso: Infelizmente ainda nos deparamos, com certas atitudes preconceituosas no trânsito. Mas são fatos isolados, pois percebemos uma mudança, bastante positiva neste contexto.

  • M: Quando se fala em mulher na direção de motos, há uma diferenciação?

AEI: Não.  A moto é um transporte bastante econômico e flexível, isto oferece uma comodidade no dia a dia. E a mulher, hoje, também necessita disso.  E a forma como se percebe a adesão feminina, nesta categoria, é o nosso número de inscrições, que quase 50%, em relação ao fluxo masculino.

  • M: Existe instrutora na Auto Escola? Em caso afirmativo, há algum receio por parte dos homens, em ser instruído por uma mulher?

    AEI:  Sim. Por incrível que pareça, observamos que este receio é bem maior por parte das mulheres.  Mas raríssimas vezes, tivemos situações como esta. O trabalho da Instrutora Ana Flavia é bastante reconhecido e aceito, por parte dos nossos alunos.

  • M: Existe aquela frase, que diz: “Mulher no trânsito, perigo constante”. Esta frase tem fundamento?

AEI: De forma alguma. Todo condutor está sujeito a fatalidades no trânsito. Pelo contrário, a sensibilidade feminina, faz com que, ela haja com mais cautela, e isto favorece bastante.

  • M: Como romper com este tipo de pensamento?

 

AEI: Acreditamos que a própria “mulher”, já vem rompendo estas “barreiras”.  A partir do momento, que vem ocupando cada vez mais seu espaço. A partir do momento, em que ela se faz presente, em vários segmentos, as nossa sociedade, ela mesma, se sente responsável por mudar este cenário.

  • M: Mensagem da Auto Escola ao dia Internacional da Mulher.

AEI: Não só nesta data específica, assim como todos os dias do ano, queremos homenagear,             a todas as mulheres!  A mulher é um iluminado, um ser supremo!  Por isso, todos os dias, são dedicados a vocês, às suas lutas, às suas vitórias. Ficamos muito felizes por vocês existirem, por Deus ter criado este Ser, que tem condição de dar vida a outro Ser!  Parabéns, e que vocês possam ter os seus valores reconhecidos, por tudo que representam!

Categories: Sete Lagoas

Sobre o autor

Responder ao comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Os campos obrigatórios estão marcados*