Para discutir o tema da fome, debater a situação em que se encontram as famílias vulneráveis do município e, ainda, discutir possíveis ações que precisam ser pautadas para o enfrentamento da pobreza na cidade, a Câmara Municipal de Sete Lagoas realiza, na próxima quinta-feira (30/3), o “1º Fórum Sete Lagoas sem Fome”.
A iniciativa da mesa diretora se deu após o encontro com o Bispo Diocesano, Dom Francisco Cotta, que esteve na sede do Legislativo para iniciar um diálogo com os parlamentares acerca do tema da Campanha da Fraternidade de 2023: “Fraternidade e fome”. A Campanha, lançada pela igreja católica, tem por objetivo chamar a atenção para a situação de mais de 33 milhões de pessoas que estão em situação de fome no país, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
O debate contará com importantes nomes de estudiosos sobre o tema, vereadores, representantes do poder executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social, instituições e entidades religiosas, representantes de Associações e Redes de Ensino, bem como da população em geral.
O Fórum será realizado no plenário da Câmara Municipal e terá início às 17 horas. O público poderá acompanhar pela TV Câmara (Canal 11,2), Rádio Câmara (103.5), Facebook (@camaramunicipalsetelagoas) ou comparecer ao plenário Wilson Tanure, portando documento de identificação. A Câmara Municipal localiza-se na Rua Domingos Louverturi, 335, São Geraldo.
Assessoria de comunicação
Câmara Municipal de Sete Lagoas