Maio Amarelo 2022: Juntos salvamos vidas

Maio Amarelo 2022: Juntos salvamos vidas

Polícia Militar de Minas Gerais realiza solenidade de lançamento da campanha Maio Amarelo 2022.

A solenidade ocorreu na manhã dessa segunda-feira (2/5), na Esplanada Sul do Estádio do Mineirão, e contou com a presença do Exmo Cel PM Comandante-Geral da PMMG, Cel Rodrigo, Exmo Cel PM Chefe do Estado-Maior, Cel Eduardo, além do Cel PM Micael (CPC), Cel Fábio Almeida (CPRv), Comandantes de Unidade da RMBh, convidados e Imprensa.

Na ocasião, foi repassado aos presentes e à imprensa o principal objetivo da Campanha: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo, foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa.

Serão executadas pela PMMG em todo Estado de Minas Gerais campanhas educativas em redes sociais palestras, Seminários, reuniões e diversas Operações com foco na educação para o trânsito durante as fiscalizações nas rodovias e áreas urbanas.

Além disso, Maio Amarelo é mais uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres, respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva.

Abrace essa causa você também!

Pratique no trânsito o respeito e a responsabilidade.

MAIO AMARELO – JUNTOS SALVAMOS VIDAS!

Por Ascom PMMG

Categories: Destaque, Polícia, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS