Empresa do Ano 2022: Casa de Carnes Renata Figueiredo

Empresa do Ano 2022: Casa de Carnes Renata Figueiredo

EMPRESA DO ANO

Casa de Carnes Renata Duarte Figueiredo

Administradora : Renata Duarte Figueiredo

Tempo de atuação : 20 anos

Produtos/ Serviço

Oferecemos uma diversidade de produtos da melhor procedência garantindo a segurança alimentar. Hoje trabalhamos com a linha Angus, fazemos cortes nobres, preparamos recheados com iguarias de fabricação artesanal, kits para o dia a dia ou festas, produtos porcionados identificados e embalados a vácuo conforme sua necessidade, uma equipe totalmente capacitada, aplicativo e vários meios de comunicação, delivery,
tudo para garantir o melhor sempre.

NOSSA HISTÓRIA

Renata Figueiredo – Gestora da Casa de Carnes Renata Figueiredo.

Me chamo Renata Figueiredo, sou açougueira há quase 30 anos. Tudo começou através do meu pai, Marcos Figueiredo, que era açougueiro e me ensinou a trabalhar nesta área. Já aos 10 anos de idade, comecei a ajudar meus irmãos no açougue. Então aos 16 anos, eles me deram a responsabilidade de coordenar o comércio sozinha. Após 3 anos, já com 19 anos terminei meus estudos e decidi que queria ter meu próprio negócio. Em 2002 surgiu então uma oportunidade de locação no bairro Boa Vista, gostei muito da loja e da região. A partir desse momento me tornei uma empreendedora e a cada dia venho buscando sempre o melhor.

NOSSA MISSÃO

Queremos proporcionar para Sete Lagoas, carne de qualidade, padronizada, excelência em atendimento e maior comodidade.
Creio por eu ser mulher, muitas das vezes as pessoas acreditam que não somos capazes de liderar uma área totalmente masculina, onde o trabalho é pesado. Mas, o meu diferencial é o amor que sinto e tenho muito orgulho do que eu faço. E acredito que não forneço somente carne, mas sim proporciono momentos. Acredito que através de um bom produto sou capaz de levar a mesa das pessoas bons sentimentos. Meu grande objetivo ao longo desse tempo, é sempre buscar praticidade para meus clientes mas, sem perder a qualidade e procedência do produto.

Como a sua empresa ( produtos ou serviços) impacta a vida do seu cliente no dia –a – dia?

Nossos serviços impactam os clientes à medida que consomem nossos produtos de excelência procedência e qualidade, trazemos variedade e praticidade através de inúmeros produtos artesanais pré-prontos, o que facilita a vida cotidiana dos consumidores que desejam de fugir do óbvio. Sempre proporcionando uma resolução para seus problemas confiabilidade, agilidade e muita dedicação e amor envolvido.

Como está a atuação da empresa durante a pandemia? E quais as expectativas para os pós pandemia?

Durante essa Pandemia, acrescentamos muitas novidades, nos reinventamos para atender melhor o cliente de forma segura, portanto aumentamos nossa frota, implantamos o aplicativo e outros meios de comunicação. Instalamos o auto serviço com uma geladeira cheia de produtos já separados e embalados. E a maior novidade para o cliente foi a chegada da linha angus, carne nobre de qualidade e fresca.

 Para você o que significa uma empresa de sucesso?

São empresas que se tornam referência em seu setor de atuação, seja pela qualidade dos produtos produzidos e pelos serviços elevados entregue ao cliente.

 O que você considera a maior ( ou grande ) conquista da empresa até hoje?

Atualmente a Casa de Carnes Renata Figueiredo trabalha com um gado padronizado, padrão exportação, onde temos todo os processos de técnicas de manejo, boas pastagens, nutrição adequada, genética bem estar animal. Temos uma indústria de processamento de carnes onde a produção é acompanhada por uma veterinária.

Outra conquista que considero são os serviços prestados aos clientes, como:
-a embalagem á vácuo;
-a comodidade para o cliente ter seu produto fracionado e conservado;
-vários produtos de produção própria;
-a diversidade de acessibilidade para pedidos.
Com isso tenho a consolidação da minha marca e a fidelidade do cliente.

 O que a empresa espera do futuro ( expectativas, novidades, etc)?
Espero ampliar a loja e expandir as vendas para outros estados (já estamos com uma parceria em São Paulo). Buscar cada vez mais conhecimento na minha área. Espero acrescentar mais tecnologia para facilitar no processo de produção e preparo. E o mais importante, que o cliente continue reconhecendo e valorizando do produto que chega em sua mesa.

    O que falam de nós.

Tiago, cliente da Casa de Carnes Renata Figueiredo há 19 anos.

Por que você se tornou cliente? E o que você mais gosta?

“A princípio eu e minha família nos tornamos clientes pela proximidade e fomos fidelizados pela qualidade dos produtos e atendimento ( e hoje o que eu mais gosto é o chorizo de Boi Angus).”

Por qual motivo você compra na Renata? Qualidade dos seus produtos e “procedência do Animais.”

O que você viu de diferente na Casa de Carnes Renata?

“Na minha opinião o maior diferencial da casa de carnes Renata Figueiredo é o atendimento ao cliente, todos são chamados pelo nome, sinal de fidelidade e agora as embalagens, que deram um diferencial e valorizaram a marca Já consolidada a 20 anos.”

Contato: (31) 3771-6516

Endereço: Rua Cel Eurico de Souza Gomes, 357, Boa Vista

Instagram: @casadecarnesrenata

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS