O papel dos pets na redução do estresse, da depressão e ansiedade

O papel dos pets na redução do estresse, da depressão e ansiedade

Mars apoia estudos que reforçam os efeitos positivos da interação humano-animal na saúde emocional das pessoas.

Cerca de 80% dos tutores afirmaram que a presença de pets em suas vidas os deixou menos solitários. Essa é a conclusão da pesquisa desenvolvida em 2019 pela Mars líder em nutrição e bem-estar animal, em parceria com a Human Animal Bond Research Institute, organização norte-americana que desenvolve e financia estudos sobre os efeitos positivos da interação entre humanos e animais na saúde física e mental.

O estudo aponta o papel fundamental dos animais para a saúde emocional de toda a família e indica um dos motivos para o aumento no número de adoção de pets no início da pandemia, em 2021.
 

“Os animais têm um potencial muito grande de gerar interações benéficas, não só com o humano, mas entre humanos. Além de reduzir níveis de transtornos psicológicos, a ciência mostra que os pets podem fazer seus tutores desenvolverem habilidades socioemocionais importantes, como resiliência e empatia”, afirma a veterinária Fernanda Duran, da Mars.
 

No Janeiro Branco, mês nacional de conscientização sobre a saúde mental, a Mars reforçou seu compromisso global em apoiar ações, campanhas e pesquisas que abordem os benefícios da relação humano-animal. Há 50 anos, a companhia mantém o Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™, fundamental para nutrição e o bem-estar de animais.
 

“Temos a missão de fazer um mundo melhor para os pets, o que acaba proporcionando também inúmeros benefícios para o ser humano. Por isso, nos dedicamos em dar vida a ações que gerem ainda mais interações entre os animais de estimação e suas famílias, como incentivar cidades e empresas a serem pet friendly. Criamos e lideramos o Better Cities for Pets, um movimento global para fazer com que cidades e a sociedade despertem para a importância de sermos cada vez mais acolhedoras para eles”, diz Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.
 

Descobertas científicas recentes sobre o benefício da relação humano-animal demonstram o aumento da conscientização das pessoas em relação a importância da companhia animal ou da terapia assistida por animais. Em 2019, uma pesquisa realizada pela Mars com a HABRI apontou que 1 em cada 4 tutores de animais declarou ter tomado a decisão de ter um pet ao reconhecer os benefícios desta relação para a saúde mental. O aumento de casos de adoção nos últimos anos no Brasil e a importância da companhia dos pets durante a pandemia da Covid-19 também reforçam os dados apresentados.

Sobre a Mars

Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje. Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.

Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare –diversificado e em expansão –empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M’s®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN’S ORIGINAL ™️e WHISKAS®️; além decuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️, BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️e VCA ™️.

Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars -Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade –inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.

Sobre o autor

COMENTÁRIOS