VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR: Você precisa saber disso!

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR:  Você precisa saber disso!

Mudança para bandeira vermelha. Ameaça de novo apagão.
Acionamento da bandeira de escassez hídrica
.

Os crescentes aumentos na conta de luz não foram fáceis para o brasileiro no ano de 2021 e, em meio a tal cenário, a busca pela energia solar tornou-se uma estratégia certeira para fugir dos constantes e indesejáveis reajustes.

Afinal, quem não se cansou de ver seu dinheiro se esvaindo entre os dedos?

A grave crise energética enfrentada em âmbito mundial tem contribuído consideravelmente para a expansão das usinas fotovoltaicas. A escassez hídrica compromete diretamente a matriz energética brasileira, baseada nas usinas hidrelétricas e termelétricas e, nesse ponto, a estrutura geográfica do nosso território é muito favorável ao uso da fonte solar para geração de energia. É notório que tem ocorrido uma mudança no perfil dos consumidores, com maior divulgação de informações nas mídias e desmistificação de conteúdos inverídicos. Além disso, há também um fomento do próprio governo federal que viabiliza investimentos em energia solar a juros baixos e com benefícios fiscais. Diante desse cenário, a energia solar fotovoltaica desponta como um investimento seguro,
sustentável e economicamente viável.

Mesmo assim, alguns mitos a respeito da energia solar fotovoltaica
ainda deixam os consumidores receosos de que o sistema seja a melhor
ferramenta para se economizar, de verdade, na conta de energia.


Certamente, isso se justifica devido a algumas dúvidas. Vamos conhecê-las, então?

De início, a maior parte dos consumidores imagina que investir em energia fotovoltaica custa CARO! Acredite… enganam-se! Com as linhas de crédito sustentáveis, com taxas muito atrativas, é possível investir em energia solar mantendo o orçamento dentro do valor que já se paga mensalmente à concessionária de energia. Sem dizer, que se trata de um
investimento com retorno 100% garantido.


Outra ideia errônea é a de que a manutenção do sistema é cara e constante. Na realidade, a própria chuva já se encarrega de limpar os painéis solares; portanto, recomenda-se apenas uma manutenção preventiva a cada três meses, em épocas de seca, para eliminação completa da camada de sujeira e garantia da eficiência do sistema. Medida extremamente simples e de baixo ônus!

Há também a concepção de que, investindo em energia solar, fica-se totalmente livre da distribuidora, o que não é verdade. A explicação é
simples: como se trata de sistema de geração ON GRID, as unidades consumidoras permanecem ligadas à rede da concessionária e, por isso,
ainda é necessário pagar a taxa mínima. Por outro lado, pode-se contar
com uma redução de até 90%.
Tentador, alguns diriam. Mas é real!!!

Outra dúvida frequente é que não há geração de energia elétrica em dias nublados. Na realidade, a radiação emanada do Sol é que proporciona a geração e, por esse motivo, ainda que ele esteja escondido atrás das nuvens, ainda há produção de energia elétrica (em menor quantidade, claro) . Isso é fantástico, não acha?

Um polêmico ponto que deixa os clientes muito ansiosos é a questão da possibilidade da taxação da energia solar, assunto ainda em discussão pelos legisladores. No entanto é fundamental ressaltar que, para aqueles que tiverem seus projetos de energia solar fotovoltaica aprovados nos próximos meses, a taxação não se aplicará. mas….Calma! Esse é um assunto a ser abordado no nosso próximo artigo.

Diante de tudo isso, não há como negar que optar por energia solar é investir em meio ambiente e sustentabilidade, energia 100% limpa, investimento seguro com retorno 100% certo e rápido.


Não espere mais. Entre em contato no 31 99394-8000 e conte conosco para se tornar mais um gerador de energia limpa e sustentável.


Será um prazer atender você!

Carine Cota

By Carine A. Ribeiro Cota
Gerente Comercial – NORTE SOL ENERGIA FOTOVOLTAICA

Instagram: @nortesol_fotovoltaica

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS