Novo lançamento de Léo Guto : Álbum “Recomeçar”

Novo lançamento de Léo Guto : Álbum “Recomeçar”

O cantor setelagoano Leo Guto, lança seu primeiro álbum “Recomeçar” no dia 26/11 em todas as plataformas digitais. Gravado em janeiro de 2021 no estúdio Chama em Belo Horizonte, dirigido pelo produtor Camilo César, também engenheiro de áudio responsável pela mixagem e masterização do álbum.

Inspirado em vivências do cantor ao longo de sua trajetória, Recomeçar é um trabalho que sintetiza um processo de autoconhecimento iniciado por Leo ao longo do ano de 2020.


O processo incluiu uma mudança na estética sonora abordada pelo mesmo em sua carreira solo iniciada há 3 anos. Deixando um pouco de lado os violões e gaitas do Folk (estilo característico assumido pelo mesmo inicialmente) e dando espaço a sintetizadores, beats eletrônicos e loops já experimentados por Leo em suas canções lançadas em 2020.

As músicas expressas neste novo trabalho agregam ritmos que caminham entre o Rock Leve, Indie Rock, Funk Rock, Hip Hop, Samba, MPB e Pop Brasileiro. Um trabalho feito meticulosamente pelo produtor para que as inserções de novos elementos não soasse conflitante, mas que conseguisse sintetizar a ideia do autor, e agregar ao seu som elementos que traduzem principalmente os sentimentos expressos pelo mesmo em suas canções.

Léo Guto . Foto: Gabriel Tx. 

O álbum possui 12 faixas dentre as quais 6 já foram disponibilizadas como singles desde junho de 2021 numa estratégia que envolveu a produção de videoclipes produzidos pela Toró Filmes (Gabriel Tx, Vinicius Salgado e Thales de Castro) e que foram disponibilizados no canal de Youtube do artista https://www.youtube.com/leoguto .

As participações especiais começam logo de cara com os rappers Oszi Mac e JazzC, que introduzem os elementos do Rap, Dan Der e Jessé Alcantara com quem tem duas parcerias de composição e a cantora e amiga Amanda Mittz.

Entre os músicos participantes estão os instrumentistas Marcus Nogueira, Pedro Estrela e Edney Correa Nunes, comandados pelo Camilo César que além de gravar algumas guitarras e violões do disco também dirigiu as gravações, inclusive as guitarras e vozes gravadas pelo autor Leo Guto.

As artes visuais de todo o projeto foram desenvolvidas pelo designer Felipe Silva, incluindo as capas dos singles, do álbum e as ilustrações.

Para ouvir esse novo trabalho, o mesmo estará disponível a partir das 00:00 do dia 26 de Novembro de 2021 em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Youtube, Resso…)

Mais informações no site https://leoguto.com.br/

Por Ascom

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS