Psicólogo de Sete Lagoas lança livro infantil sobre a linguagem do recém-nascido

Psicólogo de Sete Lagoas lança livro infantil sobre a linguagem do recém-nascido

O livro se baseia na recém-nascida Maitê, que veio ao mundo em tempos de pandemia.

No próximo sábado, dia 06 de novembro será realizada na Biblioteca Municipal de Sete Lagoas o lançamento do livro Narrativas da Maitê, do escritor e psicólogo Rodrigo Pazzinatto. 

Nas palavras do escritor e professor Flávio Oliveira, “com um texto pincelado de ternura, Rodrigo Pazzinatto nos convida a participar da alegria imensa que é acompanhar os primeiros dias de vida de um bebê. Carinho, delicadeza, suavidade são, portanto, alguns dos afetos que emergem das páginas destas Narrativas da Maitê. Mais do que uma expressão de amorosidade, temos aqui uma escrita encantada com as infinitas possibilidades de uma vida que começa, projetando nela inclusive, “a sábia decisão”, há tempos já assumida pelo autor, de habitar poeticamente o mundo”.

“Narrativas da Maitê” é o terceiro de Rodrigo Pazzinatto. Segundo o autor, a obra começou a ser escrita no cenário pandêmico. Na impossibilidade de visitar a afilhada, começou a escrever sobre a forma que via Maitê se comunicar com o mundo. Segundo a psicanalista e escritora Regina Beatriz, “eles falam a genuína linguagem do amor: aquela que emerge do silêncio e ganha a dimensão da eternidade. Que belo livro!” O livro foi realizado com apoio da SECULT-MG por meio da Lei Aldir Blanc.

LANÇAMENTO: 06/11/2021

Horário: 10 horas

Local: Biblioteca Pública Municipal Doutor Avelar, Rua Lassance Cunha, 174, Centro – Sete Lagoas/MG.

Ingressos gratuitos devem ser reservados pelo site: Sympla.

Para mais informações sobre esse tema, bate papo ou entrevistas, gentileza entrar em contato com Rodrigo pelo número (31) 9 9807 5957 ou por email (rpaleite@hotmail.com).

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS