Fábrica de latas de Sete Lagoas tem 100% das obras concluídas

Fábrica de latas de Sete Lagoas tem 100% das obras concluídas

Unidade está em operação desde outubro e é responsável pelo abastecimento dos mercados de Minas Gerais e da região Sudeste.

A Fábrica de Latas da Cervejaria Ambev, em Sete Lagoas, está com 100% de suas obras concluídas. Todas as intervenções, desde a terraplanagem do terreno até a construção, foram conduzidas por dois parceiros, as empresas Ribeiro Caram (Construção) e Âncora (Terraplanagem), permitindo a produção de 1,5 bilhão de latas por ano – o que corresponde a cerca de 10% do volume de bebidas em latas produzido pela Ambev.

A unidade começou a operar em outubro de 2020 e é responsável pelo abastecimento dos mercados de Minas Gerais e da região Sudeste. “Sete Lagoas nos acolheu muito bem, hoje temos duas operações na cidade: uma cervejaria e uma planta de fabricação de latas. Aqui desenvolvemos times incríveis e construímos o que há de mais tecnológico na indústria 4.0” diz o gerente da fábrica de Latas Rodrigo Pelin 

Em um terreno de 24 mil metros quadrados, foram construídos 50 mil metros quadrados subdivididos em prédios de produção, manutenção, serviços e uma estrutura de apoio, que contem refeitório, auditório, sala de amamentação, barbearia, ambulatório com dentista, médico e fisioterapia, área de lazer com sala de leitura e de jogos, área de confraternização com churrasqueira e forno de pizza. Tudo pensado no bem estar das pessoas que trabalham na fábrica. “O projeto foi executado com zero acidentes, através do gerenciamento de projetos Ambev, em colaboração com nossos parceiros”, diz a gerente de projetos Kamilla Duarte.

A fábrica abriga duas linhas de produção de latas, mais uma linha de produção de tampas e funciona com energia 100% renovável. Sendo o alumínio um material infinitamente reciclável, a operação também tem impacto ambiental positivo. Em 60 dias após o consumo, pode retornar ao mercado envasando uma nova bebida.

Por Assessoria de Comunicação

Categories: Destaque, Sete Lagoas

Sobre o autor

COMENTÁRIOS